Pular para o conteúdo principal

Pessoas com nomes de super-heróis

Sávio Samir, Hélio Aurélio, Clara Camelo, Fernanda França. Nenhum desses é personagem de revistas em quadrinhos, embora os nomes possam sugerir isso. São apenas alguns de meus amigos com nomes de super-heróis.

Completam a lista Angélica Almeida, Daniel Dolabella, Izabela Cancela, Rodrigo Rodrigues, Alberto Aleixo, Guilherme Guedes, Andrea Araújo, Karen Costa, Alexandre Alvarenga, Natália Nássara, Adriano Amâncio, Omar Mattar, Ramon Rossi, Saulo Ceolin, Talita Thâmara, Gustavo Gomes, Raquel Leonel, entre outros.

Mas o que esses nomes têm em comum? Alguém se lembra de quando estudou as aliterações, nas aulas de português? A repetição de sons está presente na maioria das histórias em quadrinhos de super heróis, como exemplifica a lista abaixo:
- Clark Kent, Lex Luthor, Lois Lane, Lana Lang (de Superman);
- Peter Parker, J. Jonah Jameson, Otto Octavius - Doutor Octopus, Green Goblin - Duende Verde (do Homem-Aranha);
- Matt Murdock (o Demolidor, ou Dare Devil);
- Mulher Maravilha (Wonder Woman);
- Bruce Banner (o Hulk);
- Wally West (o Flash);
- Teen Titans (os Jovens Titãs);
- Scott Summers, Charles Xavier, Ororo Monroe (de X-Men);
- Reed Richards, Sue Storm (Quarteto Fantástico, ou Fantastic Four);
- Billy Batson (Capitão Marvel);
- Silver Surfer (Surfista Prateado);
- Doutor Destino (Doctor Doom);
- Martian Manhunter (Caçador de Marte);
- Gregório Goyle, Peter Pettigrew, Salazar Slytherin, Godric Gryffindor (de Harry Potter);- e mais incontáveis exemplos.

Uma potencial vantagem de ter um nome de super-herói é que ele fica fácil de se memorizar. Pra quem quer ficar famoso, já é um grande diferencial. Outra vantagem? Sei lá... Eu não preciso de um nome de super-herói pra sair por aí salvando o mundo!

Comentários

  1. Chiuf, chiuf... meu nome não tem aliteração!!! não posso ser super-herói! Bom... se serve de consolo, meus herói preferidos não têm aliterações no nome: Bruce Wayne (Batman) e Logan (Wolverine).

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:32 PM

    como ousas não mencionar a graça do magnânimo JOÃO GUILHERME, em letras maiúsculas?? Pareces querer enfrentar a fúria de um super-herói não reconhecido!! A vingança será maligna!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:27 PM

    Procurando meu nome pelo Google, notei um tal de Blog do Gregório, me citando sabe-se lá pq...
    É vc GREG!!! heheheh Nome de super-heróis? Boa essa hein, ainda mais q eu tô tentando ser famoso =P
    Tardio comentário, mas válido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:36 PM

    boe fixe «deu me boe seito para a tribos (mundo 7 -thes)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Re)instalando o Android 4.1.2 no Samsung Galaxy S3

Atualizado em 18 de maio de 2013

No começo de fevereiro, Samsung Brasil fez a alegria dos proprietários do Galaxy S3 ao liberar mais uma atualização do Android para o aparelho. Conhecida como Premium Suite, a nova versão do firmware tem o Android Jelly Bean 4.1.2 com diversas customizações da fabricante coreana.

Acontece que alguns aparelhos passaram a apresentar inúmeros problemas após essa atualização (o meu entrou nessa lista). Procurei em diversos fóruns e sites a solução, e acabei não encontrando. Apenas constatei que eu não era o único que estava angustiado.

Entre os problemas apresentados após a atualização, estão:

Telefone não carrega a bateria ao plugar na tomada;Aparelho desliga sozinho;Aplicativos travam, forçando o reinício do sistema operacional;Sobreaquecimento;Telefone não recebe dados conectado ao Wi-Fi;Lentidão extrema;Interface TouchWiz sem fluidez;Consumo excessivo de energia. Meu telefone apresentou quase todos esses sintomas. Isso é meio bizarro, pois de uma hora p…

O que acontece se um vampiro morder um zumbi? E se um zumbi morder um vampiro?

Já parou pra pensar no que acontece quando um vampiro morde um zumbi? Será que o zumbi vira um vampiro? E quando a situação é a inversa? Será que uma mordida de zumbi transforma o ser de dentes pontudos?
Tanto vampiros quanto zumbis são seres que podem ser classificados como "mortos-vivos". Isso significa que, apesar deles conseguirem executar certas ações que usualmente apenas os seres vivos são capazes, eles estão mortos. Na prática, se um vampiro morder um zumbi ou vice-versa não acontece nada. 

A razão desse efeito (ou da ausência de efeito) é que os zumbis mordem apenas seres vivos. Por esse motivo, eles não mordem outros zumbis, vampiros e múmias, por exemplo.
Por outro lado, os vampiros precisam se alimentar de sangue de seres vivos. E, embora os zumbis tenham sangue circulando em suas veias, eles já estão mortos.
Assim sendo, se um vampiro cruzar com um zumbi, certamente eles não se atacarão. E mesmo supondo que seja um vampiro doidão que queira morder um ser um put…

Anderlaine

Meu e-mail é "Gregório underline Fonseca @ Gregório's Corporation ponto com". Sabe onde está o erro? No underline. Na verdade, não existe nenhum e-mail no mundo com underline. Nem o seu.

A origem dessa designação para o símbolo "_" no Brasil é desconhecida. O correto, em inglês, seria underscore. A tradução para o português é "traço baixo". Mas em algum momento da história da humanidade, alguém resolveu chamar o "traço baixo" de underline, e assim o termo se popularizou.

Já experimentou dizer um termo com um underscore no meio? Na maioria das vezes, se a pessoa não faz uma careta de que não está entendendo, ela responde com a pergunta: "Underline, né?" Mas eu insisto em dizer o termo correto. Por mais que possa ser chato pra mim, acho importante ter esse papel educativo.

Underline deve ser usado para se referir ao texto sublinhado, desse jeito, ó!

Apesar disso tudo, acho que essa é uma batalha perdida. É mais um estrangeirismo que …