boo-box

02 janeiro 2008

5 bandas de rock


Juntar várias bandas pouco conhecidas em um especial da MTV deu certo com o excelente Acústico Bandas Gaúchas. Bandas de estilos diferentes com convidados (muito) especiais acabaram gravando um show divertido e interessante.

Tempos depois, foi a vez do MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock. 5 potenciais sucessos comerciais com o direito de tocarem 4 músicas cada um em um show para o público adolescente. Um desastre.

O grande problema é que 4 das bandas pertencem ao estilo músico-comportamental conhecido como emocore, modinha dos dias de hoje. Não que seja ruim (tá bom, é ruim mesmo!), mas a gravação acabou ficando muito repetitiva, sem inovações ou novidades.

O Fresno abre o CD com músicas que parecem cópias umas das outras, exceto por Polo, que se não tivesse o vocal tão chorado e manhoso poderia ser uma música muito legal. eles até tentam ser engraçadinhos, mas a música não ajuda.

A seguir vem o Hateen que, embora conte com as bênçãos do CPM22 e é a pior das 5 bandas. São as típicas músicas que você escuta uma vez por curiosidade e só. Isso se conseguir ouvir uma até o fim.

O Forfun tenta ser diferente, e dá a impressão de ser algo como um Felipe Dylon pós-musa-do-verão - o que obviamente não é algo bom.

Fechando o time das bandas emo vem o NX Zero, talvez a banda de maior sucesso de público de 2007. Mas nem tem "Razões e Emoções" no disco, então nem vale a pena. Se tivesse também não valeria.

A salvação poderia vir com o Moptop, com o rock and roll que agrada os fãs dos Strokes e White Stripes e já rendeu elogios vindos de Noel Gallagher. Mas numa performance comportada, economizaram seus maiores hits e apresentaram músicas que poderiam agradar o público emo. Só que aí os emos acharam mediano, e os roqueiros também. O ápice do show se deu na última música, "O Rock Acabou", melhor que qualquer uma outra tocada na noite.

A conclusão principal disso tudo é que ao ouvir todas essas bandas em sequência, a única coisa que pdoe vir à mente de qualquer um é que o rock acabou mesmo!

(e mesmo depois desse mico eu ainda gosto do Moptop)

Nenhum comentário:

Postar um comentário