Pular para o conteúdo principal

Coca com gelo e limão



Uma das coisas mais irritantes do mundo é pedir uma coca-cola em um restaurante e eles trazerem um copo com gelo e limão. Eu não sei quem teve a péssima idéia de fazer essa mistura. Eu sei que coca-cola é muito bom, e o limão estraga. E o gelo só mostra a incapacidade do restaurante de manter a bebida suficientemente gelada.

O meu sonho é chegar um dia a um bar e pedir: "Quero uma coca-cola" e eles me entregarem o refrigente sem me perguntar "Com gelo e limão?" ou então "Light, Zero ou comum?".

Foto por bachian

Comentários

  1. ADORO Coca Light com gelo e limão. Nem espero perguntar, sempre peço.

    ResponderExcluir
  2. Grande Gregório, sabe que eu concordo contigo? E o pior, às vezes eu peço SEM limão e SEM gelo e mesmo assim eles trazem a mesma coisa. Ja é tao automático perguntar se quer limão e gelo, que mesmo negando vão trazer assim mesmo.

    Abraço cara!
    Vital

    ResponderExcluir
  3. Bah, é bem nessas.

    Foda é quando trazem o limão e nem perguntam. Eu educadamente pego um palito, "pesco" o limão e deixo em cima de um guardanapo, sobre a mesa.

    heheheq

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:24 AM

    eh verdade...principalmente se alguém q está na mesma q vc pede com gelo e limão...aí eh batata, 100% de certeza q a sua virá com gelo e limão tbm msm pedindo sem..

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:08 PM

    Eles perguntam, porque o Gelo faz melhorar o sabor da coca, comprovado, e o limão da o aspecto sabor limão, tem gente que prefere assim.

    Se você não quer gelo, ou limão, então simplesmente peça. uai, precisa criar 1 tópico pra isso?

    ResponderExcluir
  6. Cada pessoa tem um gosto, embora alguns não gostam do limão ou gelo na Coca cola por vários motivos, a maioria preferem o complemento, mas não vale o garçom decidir por conta própria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os patos de Patópolis e o Pato Fu

Recentemente, enquanto lia uma revista do Ducktales (os caçadores de aventuras, todos eles são grandes figuras), me deparei com um quadrinho onde o Capitão Bóing fazia uma ameaça aos seus adversários invocando o poder do Pato Fu (ou seja, o kung fu dos patos). Achei a referência divertida, postei no Twitter, a própria banda retweetou a publicação, mas achei que era um caso isolado.


Pra quem conhece a história da banda, o uso desses termos faz todo sentido. O nome Pato Fu foi inspirado em uma tira do Garfield onde ele lutava Gato Fu.


Normalmente esse tipo de referência é chamado de "easter egg", termo em inglês para ovo de páscoa. É uma surpresa escondida na narrativa (seja ela em quadrinhos, prosa, cinema etc) que não tem influência na história. Assim, quem conhece a referência acha interessante, se diverte um pouco mais e pra quem não conhece a vida continua como se nada tivesse acontecido.

Algumas semanas depois, lendo o volume "A Cidade Fantasma", da coleção do…

As notícias falsas que confundiram o público da Campus Party MG

Tive o prazer de ministrar uma palestra na última edição da Campus Party em MG com o tema "Fake News - Como viver num mundo de mentiras". Em breve, essa palestra estará disponível no YouTube e, assim que tiver o link, compartilho com você.



No início da minha apresentação, mostrei algumas notícias e pedi para o público preencher um questionário avaliando se cada publicação era verdadeira ou falsa. TODAS eram falsas, por mais convincentes que parecessem.

O público da Campus Party é jovem e ligado em tecnologia, o que poderia nos levar à hipótese de que estariam mais antenados e conseguiriam identificar o que realmente aconteceu. Os resultados foram um pouco diferentes.

A primeira notícia falava que o plantão da Globo nos atentados de 11 de setembro interromperam um episódio de Dragon Ball Z. 44% do público estava convencido de que isso era verdade. Esse é um caso curioso, pois é muito comum encontrarmos pessoas que afirmam se lembrar do ocorrido, mas essa é uma espécie de memória…

Quanta inovação pode conter um chinelo?

Não, eu não vou falar das Havaianas. A história da fabricante de chinelos brasileira que coloriu seus chinelos (que eram) feiosos e passou a ser um ícone da moda mundial já foi suficientemente explorada como exemplo de inovação no mundo dos negócios.

Eu vou falar é da Florine Chinelos, marca bem menor, mas com um produto interessantíssimo e um potencial de crescimento tremendo. Conheci a história da empresa em uma palestra de Alexandre Robazza, do SEBRAE SP.


Parece bucha de banho, né? Mas na verdade é o mesmo material utilizado para fazer tapetes. Aliás, o chinelo foi criado numa fábrica de tapetes.
Incomodado com as tiras que sobravam na fabricação dos tapetes, o criador do produto Carlos Gasparini, buscava alguma utilidade para os retalhos, até que um dia teve a ideia de fazer um chinelo. Após várias tentativas e com o protótipo em mãos, foi procurar o SEBRAE.
Com o apoio do SEBRAE, patenteou o produto, registrou a marca e começou a produção. Claro que não foi da noite para o dia, h…