boo-box

02 novembro 2008

Isso sim é uma corrida

Massa Por algum tempo da minha vida acompanhei a fórmula 1. Eram as últimas corridas do Senna, e posteriormente as disputas entre Michael Schumacher e Damon Hill (torcendo sempre pelo inglês).

Com o tempo, parei de assistir. Não tinha graça torcer pra ninguém, e o Schumacher ganhava tudo. Isso até o ano passado.

Foi aí que apareceu o Hamilton, e a fórmula 1 voltou a ser emocionante. Devo ter assistido a no máximo 3 corridas no ano, mas acompanhava as notícias pela imprensa esportiva. O campeonato de 2007 foi decidido na última etapa, e daquela vez eu torci pro inglês, que perdeu.

2008, e novamente Hamilton favorito ao título. Mas agora tinha um brasileiro na disputa. Torci pro Felipe Massa até a última curva - e foi justamente na última curva que Hamilton fez uma ultrapassagem que lhe garantiu o título.

Foi a única corrida que eu assisti inteira no ano, mas essa sim teve cara de corrida. A fórmula 1 é muito técnica, e nem sempre o melhor piloto vence. Aliás, quem vence campeonato mesmo são as equipes. Ultrapassagens são raras, muitas vezes o tempo de parada nos boxes define as posições, e a estratégia da escuderia costuma ser decisiva.

Mas no GP do Brasil de 2008, a sensação foi diferente. Afinal, a duas voltas do final, quando o título parecia ser de Hamilton, este foi ultrapassado. Com a torcida (eu incluso) quase comemorando o título do Massa, na última curva, Hamilton recuperou a posição e garantiu o campeonato mundial. Emocionante.

Um comentário:

  1. Acho que você copiou essa foto de algum lugar... :)

    Abraço!!

    ResponderExcluir