boo-box

31 janeiro 2008

Músicas que ouço, mas tenho vergonha de contar

Lista feita a partir da convocação expressa do Seu Greison, já atendida pela Mariana.

Esse post faz parte de um meme, que eu não sabia o que era mas agora já sei. Funciona mais ou menos assim: alguém escolhe um tema, escreve e convida os amigos a escreverem. Aí funciona como essas correntes chatas que a gente recebe por e-mail.

Wando - Fogo e paixão
Fantástica canção de amor!

Britney Spears - Toxic
Essa até o clipe é interessante!

Fresno - Polo
Insisto em dizer que se o vocal fosse outro, essa música seria muito legal. Mas como eles são emo, é só um pouco legal.

Façam suas listas:
Raíssa, Fred e Kiosky

6 discos que eu deveria ter vergonha de ter na minha coleção

(mas não tenho)

Supla - O Charada Brasileiro
Nascido em berço de ouro, pode fazer o que gosta sem se preocupar com os outros e sabendo que não vai morrer de fome. Não sabe rimar, mas pelo menos é autêntico. Consegue chamar a atenção com Charada Brasileiro, Green Hair (Japa Girl) e as clássicas Garota de Berlim e Humanos. Mas depois dele te chamar a atenção, você já muda de música.


Spice Girls - Spice
Estréia do quinteto britânico, tocou muito nas festinhas de aniversário e também no meu quarto, durante minha infância. As meninas dançavam e os meninos olhavam e babavam,





Christina Aguilera - Stripped
Em meio à todo lixo da música pop americana, a Aguilera se destaca (pelo menos pra mim). Beautiful e Fighter merecem ser ouvidas pelo menos uma vez.





Hanson - Middle of Nowhere
Mmm bop, ba duba dop
Ba du bop, ba duba dop
Ba du bop, ba duba dop
Ba du




Falamansa - MTV Ao Vivo
Um pouco cansativo pra ficar ouvindo, mas um forrózinho muitas vezes é bem-vindo.






Hercules
Trilha sonora do filme. Podem dizer que é infantil, que é bobo, eu vou concordar. Mas vou continuar ouvindo.

21 janeiro 2008

Mãe, tem um dinossauro no quintal

Dos filmes que mais marcaram minha infância, duas séries envolvem dinossauros: Em Busca do Vale Encantado e Jurassic Park. Perdi a conta de quantas vezes vi cada um dos primeiros episódios (só os primeiros, porque fizeram até o vale encantado número 357 e eu não vi todos; e o Jurassic Park 3 é bem fraquinho).

Engraçado é que uma das cenas que mais gosto de rever, do filme O Mundo Perdido, é quando o tiranossauro escapa em San Diego e sai passeando pela cidade. De repente, um garoto olha pela janela e vai correndo avisar aos pais: "Mãe, tem um dinossauro no quintal". E o moleque sequer tem medo, ao contrário dos seus apavorados pais ao constatarem que o bichinho realmente está lá fora. A cena não envolve grandes lutas, suspense, belos cenários e efeitos especiais grandiosos. Mas me diverte. Talvez por realizar meu sonho infantil de ter um dinossauro de estimação...

(...)

OK, eu nunca tive vontade de ter um dinossauro de estimação, eu sempre soube que não era possível (apesar da teoria do Parque dos Dinossauros ter me enganado um pouco). Fato é que passei bons anos da minha vida carregando dinossauros de brinquedo e livros sobre o assunto para todo lado que ia.

14 janeiro 2008

Tosco Burguer

Eu não entendo porque eu insisto em comer o famoso Tosco Burguer. Eu sempre acho bom enquanto estou comendo, mas tenho mal-estar o resto do dia - eventualmente com reações no dia seguinte. Talvez meu estômago seja pequeno demais... Isso porque eu só consigo comer o Tosco I.

Só pra terem uma idéia:
Tosco IX: Pão de hambúrguer, alface, tomate, 9 carnes de hambúrguer, bacon, ovo, milho verde, batata palha, presunto, frango, abacaxi, banana, salaminho italiano, chester, lombinho, palmito, ervilha, tomate seco, champignon, azeitona verde, azeitona preta, cenoura, alfafa, alcaparras, picles, passas, broto de bambu, aspargo, salsicha (árabe), ovo de codorna, pepino em conserva, tremoço, pimenta de bico, mini milho(conserva), alcachofra(conserva), chocrut(repolho em conserva),kanny, enchova, jiló (conserva), damasco e 9 queijos: catupiry, mussarela, queijo prato, provolone, queijo do reino, cheddar, gorgonzola , mussarela de búfala e queijo minas frescal.

07 janeiro 2008

11 discos indispensáveis (na minha coleção)

Abbey Road - The Beatles
O melhor da quarteto britânico, na opinião da minha mãe. Na minha também. Além disso, foi o disco que me ensinou que o rock and roll era legal!





Toda Cura Para Todo Mal - Pato Fu
O melhor disco da melhor banda (podem discordar, mas eu não mudo de idéia!)





The Life Pursuit - Belle And Sebastian
O equilíbrio entre a felicidade e a melancolia. Seria essa a "busca pela vida" anunciada no título?





Bloco do Eu Sozinho - Los Hermanos
Da época em que eu falava que gostava de Los Hermanos e as pessoas riam de mim ("Aquela bandinha da Anna Júlia, né?"). Um clássico moderno, que foi ignorado na época do seu lançamento.




The Bends - Radiohead
Fake Plastic Trees é a música mais emocionante que eu já ouvi. E olha que ela não é nem 10% do disco!





Disco Paralelo - Ludov
É triste ver uma banda tão interessante como o Ludov ser deixada de lado pelo mainstream enquanto o NX Zero e outras bobagens aparecem...





You Could Have It So Much Better with Franz Ferdinand
Seriam eles a salvação do rock? Mas eu nem acho que o rock está perdido...






Estamos Adorando Tóquio - Karnak
O Karnak tinha muitas coisas legais pra mostrar pra gente. Mas o público não entendeu, e a banda acabou prematuramente. Pelo menos deixaram registros divertidos como esse álbum.




Mutantes - Os Mutantes
A maior banda de rock que o Brasil já teve(?).






Plans - Death Cab For Cutie
Vamos entrar no Táxi da Morte para os fofinhos? Música pra ouvir abraçadinho com a namorada.





South Park: Bigger, Longer & Uncut
Uma trilha sonora cheia de palavrões, que concorreu ao Oscar mesmo assim. Mais empolgante que as músicas dos desenhos da Disney!

05 janeiro 2008

Filmes

"É necessário que o ser humano na sociedade contemporânea assista de seis em seis meses a trilogia do Senhor dos Anéis e TODA a saga de Star Wars. É como ir a Meca para os mulçumanos."

by Ciniro

02 janeiro 2008

11 Dicas para 2008

1. Amasse sua namorada


2. Roube um beijo


3. Aproveite a família


4. Ganhe presentes


5. Pule na piscina


6. Seja criança


7. Encontre os amigos


8. Enforque um alce


9. Jogue videogame


10. Pratique esportes


11. Realize seus sonhos infantis


5 bandas de rock


Juntar várias bandas pouco conhecidas em um especial da MTV deu certo com o excelente Acústico Bandas Gaúchas. Bandas de estilos diferentes com convidados (muito) especiais acabaram gravando um show divertido e interessante.

Tempos depois, foi a vez do MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock. 5 potenciais sucessos comerciais com o direito de tocarem 4 músicas cada um em um show para o público adolescente. Um desastre.

O grande problema é que 4 das bandas pertencem ao estilo músico-comportamental conhecido como emocore, modinha dos dias de hoje. Não que seja ruim (tá bom, é ruim mesmo!), mas a gravação acabou ficando muito repetitiva, sem inovações ou novidades.

O Fresno abre o CD com músicas que parecem cópias umas das outras, exceto por Polo, que se não tivesse o vocal tão chorado e manhoso poderia ser uma música muito legal. eles até tentam ser engraçadinhos, mas a música não ajuda.

A seguir vem o Hateen que, embora conte com as bênçãos do CPM22 e é a pior das 5 bandas. São as típicas músicas que você escuta uma vez por curiosidade e só. Isso se conseguir ouvir uma até o fim.

O Forfun tenta ser diferente, e dá a impressão de ser algo como um Felipe Dylon pós-musa-do-verão - o que obviamente não é algo bom.

Fechando o time das bandas emo vem o NX Zero, talvez a banda de maior sucesso de público de 2007. Mas nem tem "Razões e Emoções" no disco, então nem vale a pena. Se tivesse também não valeria.

A salvação poderia vir com o Moptop, com o rock and roll que agrada os fãs dos Strokes e White Stripes e já rendeu elogios vindos de Noel Gallagher. Mas numa performance comportada, economizaram seus maiores hits e apresentaram músicas que poderiam agradar o público emo. Só que aí os emos acharam mediano, e os roqueiros também. O ápice do show se deu na última música, "O Rock Acabou", melhor que qualquer uma outra tocada na noite.

A conclusão principal disso tudo é que ao ouvir todas essas bandas em sequência, a única coisa que pdoe vir à mente de qualquer um é que o rock acabou mesmo!

(e mesmo depois desse mico eu ainda gosto do Moptop)