Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2008

GregorioTube

Depois de 6 meses sem postar nenhum vídeo no Youtube, fui fazer o upload do meu trabalho de Multimídia sobre MPEG-4, e tomei um susto com as estatísticas do meu canal.

O GregorioTube foi criado há exatamente 706 dias. Nesse período, recebeu 2287 visitas e seus 110 vídeos foram exibidos 232484 vezes. Isso dá uma média de aproximadamente 330 exibições por dia!

A média de exibições é de 2113 por vídeo. O grande campeão é o trecho de Ando Meio Desligado, do Pato Fu, filmado na calourada da Uniaraxá, com 27052 visitas, e o filme mais coitadinho de todos é o trecho de Tecnicolor, com Os Mutantes em BH, que foi visto só 46 vezes mas eu garanto que é legal.

Pelo jeito a idéia de compartilhar com os outros um pouco das coisas que gosto tem funcionado. Muito melhor do que eu imaginava.


Visite o GregorioTube!
http://www.youtube.com/gregoriotube

Mutantes Depois

Indo encontrar com minha irmã no shopping, chego perto e percebo que ela está sentada, dividindo o banco com uma das maiores lendas vivas do rock mundial: Arnaldo Baptista, um mutante.

Ela nem percebeu, só achou o cara meio esquisito.

Compreensível, afinal ela é a mesma irmã que achou que eu tava ouvindo música brega* quando eu disse que tinha comprado o CD do Arnaldo Baptista...

*Amado Batista

Wolverine

Um dia eu quero ser igual o Wolverine, e poder dizer a frase "Eu sou o melhor naquilo que faço".

Não que eu queira fazer o que ele faz, muito pelo contrário.

E nem sei o que quero fazer também. Só sei que eu quero ser o melhor. E se eu não acreditar em mim, quem irá?

O Incrível Hulk

Realmente me faz muito bem gastar meu tempo e dinheiro com filmes de super-heróis no cinema. O Incrível Hulk foi o investimento desse final de semana.

O longa-metragem, apesar de ser a sequência de Hulk (2003), não trouxe o número 2 nem qualquer outra palavra que remeta a uma continuação. O filme mais novo tem muito mais ação, e o Hulk não parece mais uma versão feiosa do Shrek.

Para os brasileiros (como eu), o filme ainda tem um gosto especial, por ter uma grande quantidade de cenas filmadas na favela da Rocinha, repletas de diálogos em português com sotaque de americano (e sem legendas!) Já tô imaginando os gringos vindo ao Brasil e pedindo aos guias turísticos pra dar um passeio na favela...

Muitas referências: camisa da seleção, bandeira do Flamengo, orelhão da Telemar e garrafas de Guaraná Antártica ao lado da Coca-Cola. Tem até uma piada que só quem entende o nosso idioma (e o inglês) entende. E nada do Cristo, bondinho e outros clichês.

E o Hulk, muito bem representado. Um cientist…

Romantismo versus Chocolate

Uma história real, do dia dos namorados!

"Meu namorado mora a 500 km de distância, mas me mandou um presente. Na hora em que vi a caixa achei que ia me entupir de chocolate. Triste supresa foi ver que na caixa tinham flores... Não se faz isso com uma chocólatra como eu!"

Stephanie Toth

Depois da talentosa Mallu Magalhães despontar como o maior fenômeno do MySpace no Brasil, uma garotinha de 16 anos começou a chamar a atenção do público indie.

No vídeo abaixo, ela interpreta uma canção triste do Belle and Sebastian (Fox in the snow) de uma forma mais melancólica ainda. Parecia até que eu estava circundado por nuvens negras no meu quarto enquanto ouvia a música. Uh, coisa depressiva...



É legal. Mas eu ainda prefiro os papapás e tchubarubas da Mallu. De longe.

A vaca é pop

Na Índia elas são sagradas. Aqui elas são comida. E no mundo inteiro, elas estão em todos os lugares.

É muito comum ver roupas, bolsas, brinquedos, miniaturas, panos de cozinha, cofrinhos e uma infinidade de bens de consumo com temas de vacas. E esses itens costumam ser super interessantes/ divertidos/ úteis/ inúteis.

Não sou muito fã de vacas de verdade, nem tomo muito leite e passo longe de queijo. Mas confesso que a vaca cartunizada (ou desenhada ou estilizada) é um personagem muito simpático.

Quando eu tinha 9 anos, publiquei um livro intitulado A vaca que cansou de ser vaca. Um repórter da Rede Globo me questionou: "Mas por quê você escolheu a vaca como personagem do seu livro?". Não me lembro da resposta que dei, mas se fosse um simples "Porque vacas são legais" já seria suficiente.

Números do blog

No dia 8 de maio, inspirado pelo blog da Mariana, resolvi colocar umas palavras-chave usualmente procuradas no Google para atrair alguns visitantes pro meu blog. Um mês se passou, e eis os resultados.

Dois períodos foram avaliados. Período 1: 08/04 a 07/05. Período 2: 08/05 a 07/06.

O blog recebeu um aumento de 64% do número de visitantes, se comparado ao mês anterior e o número de pageviews aumentou 46%. No entanto, caso sejam descontadas as visitas atraídas pelo post do dia 8 de maio, o aumento no número de visitantes fica em 18%. Ou seja, meu blog consegue crescer sozinho, sem enganar o Google.

O post mais popular, responsável por 9% dos pageviews do período 1 é o das Pessoas com nomes de super-heróis. Com quase 8% dos pageviews, vem o post referente à excursão à usina hidrelétrica de Três Marias.

No período 2, o post campeão disparado foi o de popularização do blog, com 21% dos pageviews. Em segundo, com 7% das vistas, vem as pessoas com nomes de super-heróis. A UHE Três Marias ocup…