Pular para o conteúdo principal

Outravision

Um ano atrás, a Wonkavision disponibilizou para download uma música inédita. A proposta da banda: um single inédito por mês, durante um ano. Detalhe: eles não fizeram nenhuma apresentação em 2008. O resultado: 12 ótimas músicas, muitas discussões na comunidade no Orkut e uma grande expectativa para um novo show da banda.

impar perfeito O Ímpar Perfeito abriu o ano com uma canção triste, cruel, mas que traz um dos melhores nomes de música que eu conheço.

 

 

double dealingDouble Dealing surpreendeu por ser uma faixa em inglês, que nunca tinha sido cantada em português. Dá vontade de fazer a namorada decorar e ficar cantando em dupla com ela. Mas não pra levar a letra a sério, só pra fazer teatrinho mesmo.

rebobinar Rebobinar é meio hipnótica. Não sei porque, mas minha tendência ao ouvir essa música é colocá-la de novo pra tocar. E de novo. E de novo. Ela ainda traz uma brincadeira legal pra quem escuta acompanhando a letra.

 

paranoiaParanóia é claustrofóbica, tensa, paranóica. Dá medo. Talvez seja por isso que eu goste tanto.

 

 

 

tanto fazTanto Faz é um caldeirão de referências à cultura pop em geral, num jogo de palavras e sons divertidíssimo.

 

 

not for me A Wonkavision se aventura pela country music em Not For Me. Quando eu aprender a tocar violão, vou colocar um matinho na boca e sair por aí cantando essa canção em meu cavalo alazão.

 

 

pumadidasUm hino anti-undergroundice, como definiu a própria banda, Pumadidas foi uma das músicas mais esperadas pelos fãs. E valeu a pena.

 

 

a farsaA farsa que eu fracasso em ser tem o melhor título do tipo "Peraí... Ah, entendi"  desde Fingi na hora rir, do Los Hermanos. O engraçado dessa música é que eu sempre ouvia "Há algo MACABRO em mim", quando a palavra que estava sendo dita era MARCADO. Eu acho a minha versão mais legal.

write a noteWrite a Note é uma música de tirar o fôlego, que vai crescendo até um ponto em que eu me embolo todo e não consigo cantar mais. Um dia eu ainda consigo!

 

 

o fora O Fora ganhou o posto de minha favorita. Extremamente melancólica, pode fazer garotinhas chorarem. Mas é linda.

 

 

superpoderSuperpoder traz o mesma temática que O Fora. O contraste é que é uma canção aparentemente alegre, que diz "Não há jeito fácil de dizer eu não te amo mais". Cruel.

 


1-2 amor1/2 Amor é o último dos singles prometido pela banda, e encerra a sequência em grande estilo. Mostra um lado pop da banda, que não era conhecido tempos atrás.

 


É bom destacar o ótimo trabalho na criação das capas para cada um dos singles, que fiz questão de reproduzir aqui.

Todas as músicas podem ser baixadas gratuitamente nos caminhos indicados no site da banda.

http://www.wonkavision.com.br/

P.S.: No contador de execuções do meu iPod, essas músicas foram tocadas 517 vezes. A campeã foi Rebobinar, com 66 execuções.

Comentários

  1. Anônimo8:36 AM

    Fiquei feliz com teus comentários. Que bom que a Wonka contribui tanto pros teus ouvidos nesse ano de 2008. Grande beijo e ótimo 2009.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! Gostei!
    No meu i-tunes quem ganha é "A Fersa que em fracasso em ser" com 108 reproduções, seguido por 47 de "o ímpar perfeito"...

    o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Re)instalando o Android 4.1.2 no Samsung Galaxy S3

Atualizado em 18 de maio de 2013 No começo de fevereiro, Samsung Brasil fez a alegria dos proprietários do Galaxy S3 ao liberar mais uma atualização do Android para o aparelho. Conhecida como Premium Suite, a nova versão do firmware tem o Android Jelly Bean 4.1.2 com diversas customizações da fabricante coreana. Acontece que alguns aparelhos passaram a apresentar inúmeros problemas após essa atualização (o meu entrou nessa lista). Procurei em diversos fóruns e sites a solução, e acabei não encontrando. Apenas constatei que eu não era o único que estava angustiado. Entre os problemas apresentados após a atualização, estão: Telefone não carrega a bateria ao plugar na tomada; Aparelho desliga sozinho; Aplicativos travam, forçando o reinício do sistema operacional; Sobreaquecimento; Telefone não recebe dados conectado ao Wi-Fi; Lentidão extrema; Interface TouchWiz sem fluidez; Consumo excessivo de energia. Meu telefone apresentou quase todos esses sintomas. Isso é meio

O que acontece se um vampiro morder um zumbi? E se um zumbi morder um vampiro?

Já parou pra pensar no que acontece quando um vampiro morde um zumbi? Será que o zumbi vira um vampiro? E quando a situação é a inversa? Será que uma mordida de zumbi transforma o ser de dentes pontudos? Tanto vampiros quanto zumbis são seres que podem ser classificados como "mortos-vivos". Isso significa que, apesar deles conseguirem executar certas ações que usualmente apenas os seres vivos são capazes, eles estão mortos. Na prática, se um vampiro morder um zumbi ou vice-versa não acontece nada.  A razão desse efeito (ou da ausência de efeito) é que os zumbis mordem apenas seres vivos. Por esse motivo, eles não mordem outros zumbis, vampiros e múmias, por exemplo. Por outro lado, os vampiros precisam se alimentar de sangue de seres vivos. E, embora os zumbis tenham sangue circulando em suas veias, eles já estão mortos. Assim sendo, se um vampiro cruzar com um zumbi, certamente eles não se atacarão. E mesmo supondo que seja um vampiro doidão que queira m

Anderlaine

Meu e-mail é "Gregório underline Fonseca @ Gregório's Corporation ponto com". Sabe onde está o erro? No underline . Na verdade, não existe nenhum e-mail no mundo com underline . Nem o seu. A origem dessa designação para o símbolo "_" no Brasil é desconhecida. O correto, em inglês, seria underscore . A tradução para o português é "traço baixo". Mas em algum momento da história da humanidade, alguém resolveu chamar o "traço baixo" de underline , e assim o termo se popularizou. Já experimentou dizer um termo com um underscore no meio? Na maioria das vezes, se a pessoa não faz uma careta de que não está entendendo, ela responde com a pergunta: " Underline , né?" Mas eu insisto em dizer o termo correto. Por mais que possa ser chato pra mim, acho importante ter esse papel educativo. Underline deve ser usado para se referir ao texto sublinhado, desse jeito, ó ! Apesar disso tudo, acho que essa é uma batalha perdida. É mais um e