boo-box

03 junho 2009

Eu sei cantar essa música inteira!

Decorar uma música pode ser fácil se ela tiver uma letra chiclete e você ouvi-la trocentas vezes ao dia. Mas algumas delas não são assim, e decorá-las é um desafio especial.

Faroeste Caboclo – Legião Urbana: Da banda ícone dos anos 80, tem mais de 9 minutos, sem refrão. Praticamente um roteiro cinematográfico, está na ponta da minha língua – e de milhares de outros fãs. Sempre presente em luaus, e cantada em coro. Quando toca nas rádios, quem está presente faz questão de cantar junto, pra mostrar que sabe a letra inteira.

Made In Japan – Pato Fu: A canção é em japonês e nem Fernanda Takai sabia o idioma quando gravou. Ocorre um fenômeno interessante nos shows da banda: os fãs mais doentes (isso me inclui) cantam toda a letra, sem saber patavina do que estão falando.

2345Meia78 – Gabriel, O Pensador: Quando Gabriel, o Pensador estourou com o disco Quebra-Cabeça, essa música era onipresente. E quem queria ser legal, tinha que saber cantá-la. Decorar Festa da Música e Cachimbo da Paz dava pontos a mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário