boo-box

31 agosto 2009

Cascão Porker

cascão porker no beco diagonal Maurício de Sousa tem se aproveitado dos recursos da internet para criar expectativas sobre seus próximos lançamentos. Quando anunciou que faria uma versão de Harry Potter, os fãs ficaram afoitos pelo resultado.

Depois de algumas semanas de espera, finalmente chegou às bancas a revista do Cascão Porker e a pedra distracional. Foi publicada no gibi bimestral “Clássicos do Cinema”, que traz sátiras envolvendo os filmes de Hollywood. Mas essa edição foi bem diferente do usual.

A começar pelo papel especial, sem aumento de preço, que valoriza as cores utilizadas. O desenho não tem arte-final, e o colorido é aplicado diretamente sobre o lápis. O resultado ficou belíssimo, muito além dos padrões Turma da Mônica.

Os quadrinhos de Maurício de Sousa não costumam trazer cenários, e isso pode prejudicar bastante o visual de uma HQ em formato grande, como esta (maior que o americano). No entanto, Cascão Porker traz cenários na maioria dos quadrinhos, o que me faz ressaltar mais uma vez a qualidade da arte.

Quanto ao roteiro, está entre os melhores que já li da turminha. E essa lista inclui alguns milhares(!) de histórias. Cascão faz o papel de Harry Potter, Mônica é a Hermione e Cebolinha é o amigo ruivo, Rony. Destaque para o Do Contra no papel de Snape. A personalidade das personagens da turma da Mônica é mesclada à das de Hogwarts, mas sem desagradar os fãs de ambas as partes.

Num ritmo emocionante e divertido, recheado de referencias à cultura pop (e Harry Potter, é claro), deve agradar crianças e adultos, e até mesmo quem não conhece as histórias do bruxinho inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário