Pular para o conteúdo principal

Germano Soraggi e os Beatles

Começou a circular na internet essa semana o novo e divertido clipe de Germano Soraggi, da música When I Look Into Your Eyes.

Pra quem não sabe, Germano é um cantor de rock de Araxá, MG que já tem mais de 15 anos de carreira e 4 discos lançados. Mas a música do clipe é inédita, e não está em nenhum dos discos gravados.

Composta em parceria com Bráulio Carvalho (compositor versátil, responsável pelo sucesso nacional “Nóis não vive sem muié” (!!)), When I Look… emula o início de carreira dos Beatles, época de canções despretenciosas e dançantes falando de amor de uma forma simples, mas sincera.

A canção pode ter sua sonoridade escancaradamente influenciada pelo quarteto de Liverpool, mas nada mais é que uma grande homenagem à maior banda de todos os tempos. Aliás, esse parece ser o objetivo do clipe.

A figura de Germano Soraggi se mescla às imagens dos Beatles, e em determinados momentos a leitura labial nos leva a crer que o Fab Four realmente está cantando a música.

Ao final da canção, depoimentos da banda mostram o quanto Germano é bom e influenciou os Beatles. Pode parecer pretencioso, mas tudo é encarado como uma grande brincadeira – ou será que alguém, em algum lugar distante do mundo irá acreditar na história mostrada no vídeo? (e se acreditassem, seria muito engraçado)

O clipe tem potencial para se tornar um fenômeno da internet, pois a música é boa, a montagem é bem feita e a história diverte. Mas nunca poderia passar na MTV, por exemplo, pois usa imagens protegidas por direitos autorais.

No entanto, para sobreviver no difícil mercado do rock independente é preciso, além de ser competente, ser original e diferente. Uma canção dos Beatles é lugar comum, mas pode trazer uma grande visibilidade para o cantor, e é nisso que Germano Soraggi deve apostar. Ele já mostrou que tem talento em canções como Andei Pela Rua e Sinceramente, mas há tempos não mostrava canções inéditas. Que esse clipe seja o próximo passo para que ele conquiste seu lugar de destaque no cenário roqueiro nacional.

P.S.: Dezenas de músicas podem ser baixadas no site do artista. Vale a pena conferir: www.germanosoraggi.com.br

Comentários

  1. Anônimo3:34 PM

    Poxa, Gregório, vc captou totalmente o espírito da coisa...Obrigado e um abraço!

    Germano Soraggi e Bráulio Carvalho.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:42 PM

    Gregório,

    Seu comentário é ótimo. E tenho certeza que vai estourar na internet
    E o Germano é um caso a parte....
    Parabéns a todos vocês....

    Gerê

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:29 PM

    Incrível esse vídeo!

    Mariana.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:31 AM

    O Germano é meu professor de inglês e passou a letra dessa musica pra gente traduzir :D

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:26 PM

    Germano, parabéns. Achei o site por acaso. Faz tempo que não tenho ido em Araxá. Lembro-me do seu inicio de carreira na Banda de Garagem. Chegamos a tocar algumas vezes...Hoje não toco guitarra e pouco toco violão...mas fico feliz em ver o progresso de pessoas que lutam para vencer, como vc. A música e o clipe ficaram fantásticos. Tenho a impressão que vai emplacar na internet. Carlos Eduardo Paiva (Dudu)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:01 PM

    Eu tive a oportunidade de tocar com este grande músico e compositor no projeto ramones cover em 1992 no clube araxá, beatles no teatro do sesi e depois com a banda allmanak. grande brother, abraço e parabéns. Cesar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Re)instalando o Android 4.1.2 no Samsung Galaxy S3

Atualizado em 18 de maio de 2013

No começo de fevereiro, Samsung Brasil fez a alegria dos proprietários do Galaxy S3 ao liberar mais uma atualização do Android para o aparelho. Conhecida como Premium Suite, a nova versão do firmware tem o Android Jelly Bean 4.1.2 com diversas customizações da fabricante coreana.

Acontece que alguns aparelhos passaram a apresentar inúmeros problemas após essa atualização (o meu entrou nessa lista). Procurei em diversos fóruns e sites a solução, e acabei não encontrando. Apenas constatei que eu não era o único que estava angustiado.

Entre os problemas apresentados após a atualização, estão:

Telefone não carrega a bateria ao plugar na tomada;Aparelho desliga sozinho;Aplicativos travam, forçando o reinício do sistema operacional;Sobreaquecimento;Telefone não recebe dados conectado ao Wi-Fi;Lentidão extrema;Interface TouchWiz sem fluidez;Consumo excessivo de energia. Meu telefone apresentou quase todos esses sintomas. Isso é meio bizarro, pois de uma hora p…

O que acontece se um vampiro morder um zumbi? E se um zumbi morder um vampiro?

Já parou pra pensar no que acontece quando um vampiro morde um zumbi? Será que o zumbi vira um vampiro? E quando a situação é a inversa? Será que uma mordida de zumbi transforma o ser de dentes pontudos?
Tanto vampiros quanto zumbis são seres que podem ser classificados como "mortos-vivos". Isso significa que, apesar deles conseguirem executar certas ações que usualmente apenas os seres vivos são capazes, eles estão mortos. Na prática, se um vampiro morder um zumbi ou vice-versa não acontece nada. 

A razão desse efeito (ou da ausência de efeito) é que os zumbis mordem apenas seres vivos. Por esse motivo, eles não mordem outros zumbis, vampiros e múmias, por exemplo.
Por outro lado, os vampiros precisam se alimentar de sangue de seres vivos. E, embora os zumbis tenham sangue circulando em suas veias, eles já estão mortos.
Assim sendo, se um vampiro cruzar com um zumbi, certamente eles não se atacarão. E mesmo supondo que seja um vampiro doidão que queira morder um ser um put…

Anderlaine

Meu e-mail é "Gregório underline Fonseca @ Gregório's Corporation ponto com". Sabe onde está o erro? No underline. Na verdade, não existe nenhum e-mail no mundo com underline. Nem o seu.

A origem dessa designação para o símbolo "_" no Brasil é desconhecida. O correto, em inglês, seria underscore. A tradução para o português é "traço baixo". Mas em algum momento da história da humanidade, alguém resolveu chamar o "traço baixo" de underline, e assim o termo se popularizou.

Já experimentou dizer um termo com um underscore no meio? Na maioria das vezes, se a pessoa não faz uma careta de que não está entendendo, ela responde com a pergunta: "Underline, né?" Mas eu insisto em dizer o termo correto. Por mais que possa ser chato pra mim, acho importante ter esse papel educativo.

Underline deve ser usado para se referir ao texto sublinhado, desse jeito, ó!

Apesar disso tudo, acho que essa é uma batalha perdida. É mais um estrangeirismo que …