boo-box

25 março 2010

Franz Ferdinand na casa deles

Na primeira vez que o Franz Ferdinand veio ao Brasil, em 2006, além de servirem de banda de abertura do U2, eles fizeram um show histórico no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

E na última sexta-feira, a Fundição Progresso foi o palco de mais um show histórico da banda na capital fluminense.

Franz Ferdinand Fundição ProgressoFoto: Franz Ferdinand Brasil 

Passando pelos 3 álbums da banda, o repertório foi impecável, mas voltado para músicas dançantes que baladas. Natural notar a ausência de Eleanor Put Your Boots On, por exemplo.

As inúmeras improvisações mostraram o quanto os músicos estão integrados como banda. As diferenças encontradas em relação às gravações de estúdio na maioria das vezes deixava as canções mais propícias ao show e o público cantava a cada nota.

Cantava até os riffs de guitarra!

Percebe-se que a banda não toca por obrigação, eles realmente estão se divertindo no palco.

Ao final da apresentação, Alex Kapranos resolveu comemorar seu aniversário com o público, e jogou champagne na turma do gargarejo. Como se não bastasse, resolveu (para desespero dos seguranças) se jogar na plateia. E o guitarrista Nick McCarthy fez o o mesmo.

A impressão é de que a banda ficou tão contente, tão feliz de tocar nessa noite, que queria compartilhar com os fãs. Nem precisava. As duas horas anteriores já tinham entrado pra história.

Um comentário: