boo-box

10 junho 2010

Dig out your soul e o fim do Oasis

Oasis - Dig Out Your Soul

Passeando numa loja de discos hoje vi o último CD do Oasis em promoção. Paguei 9,90 no Dig Out Your Soul, que já conhecia (e bem) da primeira à última música.

É inegável a importância do Oasis na história do rock. Maior símbolo do britrock no começo da década de 90, foram sucesso de público e crítica nos dois primeiros álbuns – mas os trabalhos seguintes não tiveram a mesma recepção.

Isso não impedia a banda de lotar estádios e fazer a plateia entoar canções sempre emocionada.

No entanto, as constantes brigas entre os irmãos Liam e Noel acabavam tomando o lugar da música nas manchetes. E a banda parecia prestes a acabar a qualquer momento.

Esse momento chegou em 2009 e o Oasis encerrou suas atividades. Mas antes disso lançaram Dig Out Your Soul, em 2008, que finalmente fez os críticos elogiarem a banda.

Imagino que essa boa recepção possa ser um dos motivos do fim da banda. Eles não acabaram antes porquê ainda queriam provar que tinham algo de relevante para mostrar pro mundo. Gravaram um excelente álbum e, com a missão cumprida puderam por um fim à turbulenta relação entre irmãos na banda.

Felizmente pude vê-los ao vivo ano passado e terminei o dia de hoje comprando um disco para lembrar de uma das bandas mais interessantes dos saudosos anos 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário