boo-box

07 outubro 2010

O Hurley do Weezer

Weezer - Hurley

Essa imagem ao lado não é uma simples foto do ator Hugo Reyes, o Hurley da série Lost. É a capa do disco mais recente do Weezer, que leva o nome da personagem.

Desde 2008, a banda lança um álbum por ano. Mas parece que a maioria dos fãs continua esperando o Weezer do século passado, que gravou o clássico Pinkerton.

Eu não. Gosto de ver as bandas evoluindo, trazendo novas sonoridades ao seu trabalho e gravando canções diferentes.

Mas embora o Weezer faça muitas experimentações em cada disco, as melhores canções acabam sendo as que mais se assemelham ao som do início de carreira.

Ainda assim, costumam ser discos muito bons. Não entram na lista de melhores do ano, mas divertem por um instante.

Repleto de guitarras distorcidas, bateria marcante e melodias assobiáveis, Hurley é uma pequena festa, boa do início ao fim, mas dá uma amnésia no dia seguinte.

A aproximação do mundo nerd pop não para em Lost. Michael Cera (Superbad, Juno, Scot Pilgrim) participa de uma canção. O primeiro single teve clipe com cenas do próximo filme da série Jackass e fez parte de uam versão de Guitar Hero.

A edição deluxe traz 4 faixas bônus. Três boas, mas uma delas, absolutamente dispensável: Viva La Vida, do Coldplay, numa versão bem fraca.

Mas pelos covers de MGMT e Lady Gaga que tem tocado nos shows, o Weezer mostra que quer mais é se divertir. Que os fãs se divirtam juntos. E quando cansarem, ano que vem tem álbum novo. Sem problemas se for mais do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário