boo-box

11 novembro 2010

Multishow ao Vivo Skank no Mineirão

Skank - Multishow ao vivo

Skank no Mineirão é o terceiro DVD ao vivo lançado pela banda mineira nos seus quase 20 anos de carreira, mas o primeiro deles gravado em Belo Horizonte, cidade de origem da banda. Lançado sob o selo Multishow ao vivo, está disponível num CD duplo, DVD e em breve será o primeiro Blu-ray de rock brasileiro a chegar ao mercado.

Como uma espécie de revisão da carreira, o disco duplo passa por todas as fases dos mineiros. Hoje não existe no Brasil uma banda em atividade com tantos hits acumulados ao longo dos anos. Entre as 27 regravações do álbum, não há música que não tenha tocado nas rádios e seja amplamente conhecida pelo público. Ainda assim, muitas canções importantes na carreira da banda ficaram de fora. Muito disso se deve ao fato de parte do repertório ter sido escolhido por uma enquete no site oficial do grupo.

Mas o repertório é o que menos importa. A gravação tem clima de festa, celebração, homenagem. Percebe-se os músicos em plena sintonia com seus instrumentos e um vocal diferenciado. Samuel Rosa canta para o público, e com o público. O Mineirão também é um palco emblemático, não só por ser um grande estádio, mas também pela relação da banda com esporte bretão.

Como de praxe, também há canções inéditas. Presença, parceria de Samuel Rosa com Nando Reis, não empolgou no show, mas tem potencial. De Repente, outra parceria com o ex-titã, flerta com o Skank do início da década de 90 numa canção de amor com levada puxada para o reggae. Ainda há espaço para duas canções gravadas em estúdio: De Repente, mais uma vez, e Fotos na Estante, balada romântica candidata a embalar casais de namorados nos próximos meses.

O Skank se firma cada vez mais como uma das bandas mais populares e importantes do Brasil. Com uma carreira sólida, mostra evolução a cada novo lançamento, se reinventando e sem perder a personalidade. Por esse motivo, a banda pode dar-se o direito de celebrar o momento com os fãs com um álbum sem grandes novidades. E como a cada ano surgem novos fãs, o Multishow Ao Vivo também é uma ótima oportunidade para os novos seguidores da banda conhecerem os pontos altos da discografia dos músicos.

Curiosidade: ao inserir o disco num computador, o iTunes pesquisa as informações sobre o álbum. Sabe qual foi o gênero detectado pelo programa da Apple? Indie Rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário