Pular para o conteúdo principal

Os 5 melhores filmes de 2010

Toy-Story-3-Poster-Internacional Toy Story 3

Foi a grande surpresa do ano. Tradicionalmente, sequências não superam o original. Toy Story 2, por exemplo, foi mediano perto do revolucionário primeiro filme da série. A Pixar apresentou ao mundo uma bela história, feita para quem era criança na época do lançamento do Toy Story original, para as crianças de hoje e pra quem nunca deixou de ser criança. Torço para que ganhe o Oscar de melhor filme.

A_Origem-Poster_327x480 A Origem

Uma história que à primeira vista aparenta ser inverossímel é apresentada de forma tão coerente que incita reflexão. É um filme para ser revisto várias e várias vezes, e sempre redescoberto.

KickAssPoster Kick-Ass

Uma crônica sobre como seriam os super-heróis, sem superpoderes, no mundo conectado à web. Baseado na HQ hiperviolenta de Mark Millar, igualmente recomendada.

Tropa-de-Elite-2_poster_1 Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro

Filme brasileiro impecável, de padrão internacional. O único ponto baixo é o nome: “Tropa de Elite” entrou no título apenas por fins comerciais, uma vez que o BOPE é mero coadjuvante na história. E o dispensável subtítulo “O inimigo agora é outro” está na lista dos piores do todos os tempos.

Scott-Pilgrim-contra-o-Mundo Scott Pilgrim contra o mundo

Um dos filmes mais incompreendidos da história. O público-alvo, os fãs de rock, HQ e videogame com mais de 25 anos, não é tão representativo em termos de bilheteria, o que fez com que o filme fosse um fracasso de bilheteria no mundo todo. Uma pena.

Comentários

  1. Desses eu assisti apenas 'A Origem' e 'Tropa de Elite 2'. Com certeza esses 2 estão entre os meus 5 melhores.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua seleção. Concordo com Toy Story 3, A origem e Tropa de Elite 2 entre no máximo os "10 melhores". Penso que Kick-ass não entraria na minha lista, mas entraria na sua de uma forma ou de outra. Contudo desconfio que vocẽ não tenha realmente achado Scott Pilgrim melhor que filmes de 2010 como Alice,Ilha do Medo(MELHOR DO ANO PRA MIM), O livro de Eli, Sherlock Holmes, Shrek Para Sempre, A rede social, Snatch porcos e diamantes e alguns outros. Scott Pilgrin está aí só pra "fazer média" (kkkkk) por causa dos video games, referências 80's e etc. Não tem como gostar desse filme. Ele é muito repetitivo, chato e previsível. Inclusive fico até surpreso, acho que você perceberia/rotularia isso antes de ninguém. Reflita melhor sobre essa lista. (PS: Sou chato, eu sei)

    ResponderExcluir
  3. Jean, não perca os outros da lista!

    Ciniro, dos outros que você citou, o único que considerei para minha lista foi Ilha do Medo. Ainda assim, ele ficou abaixo dos outros no meu ranking pessoal. Adoro Alice, mas achei a adaptação um pouco decepcionante. Não tenho esperança que você goste de Scott Pilgrim. Você é chato, e chatos não gostam dele.

    ResponderExcluir
  4. Tropa de elite 2 estragou a sequência matadora ai... Na minha opinião Tropa2 é um filme raso sobre politicagem pra classe média aplaudir e sair do cinema fazendo discursos vazios, que me fazem até lembrar das aulas de Educação Moral e Cívica, que eu era obrigado a frequentar.

    Trocaria Tropa de Elite 2 por Ilha do medo(Scorsese).

    ResponderExcluir
  5. Kick-Ass.O Batman deve ter se dado bem.

    ResponderExcluir
  6. Colocaria A Origem, Tropa de Elite e Toy Story na minha lista também. Os outros que você falou não vi. Certamente completaria minha lista com Ilha do Medo e Um Homem Sério.

    ResponderExcluir
  7. Legal o blog, mesmo! :) Quando eu era pequena.. tá, quando eu era mais nova, porque pequena ainda sou, mas enfim. Quando eu era mais nova, eu vi um disco do meu pai e perguntei ''Pra que serve este cd grandão?'' HAHAHAH.

    ResponderExcluir
  8. ^
    |
    |

    Gregório, ela é linda mesmo, tem um vlog, o vlog é bom e realmente está começando a ficar famosa na rede. Em outras palavras, perdemos uma chance de gravar um vlog ao vivo com ela, direto da anime dreams.

    Estou triste! :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As notícias falsas que confundiram o público da Campus Party MG

Tive o prazer de ministrar uma palestra na última edição da Campus Party em MG com o tema "Fake News - Como viver num mundo de mentiras". Em breve, essa palestra estará disponível no YouTube e, assim que tiver o link, compartilho com você.



No início da minha apresentação, mostrei algumas notícias e pedi para o público preencher um questionário avaliando se cada publicação era verdadeira ou falsa. TODAS eram falsas, por mais convincentes que parecessem.

O público da Campus Party é jovem e ligado em tecnologia, o que poderia nos levar à hipótese de que estariam mais antenados e conseguiriam identificar o que realmente aconteceu. Os resultados foram um pouco diferentes.

A primeira notícia falava que o plantão da Globo nos atentados de 11 de setembro interromperam um episódio de Dragon Ball Z. 44% do público estava convencido de que isso era verdade. Esse é um caso curioso, pois é muito comum encontrarmos pessoas que afirmam se lembrar do ocorrido, mas essa é uma espécie de memória…

Quanta inovação pode conter um chinelo?

Não, eu não vou falar das Havaianas. A história da fabricante de chinelos brasileira que coloriu seus chinelos (que eram) feiosos e passou a ser um ícone da moda mundial já foi suficientemente explorada como exemplo de inovação no mundo dos negócios.

Eu vou falar é da Florine Chinelos, marca bem menor, mas com um produto interessantíssimo e um potencial de crescimento tremendo. Conheci a história da empresa em uma palestra de Alexandre Robazza, do SEBRAE SP.


Parece bucha de banho, né? Mas na verdade é o mesmo material utilizado para fazer tapetes. Aliás, o chinelo foi criado numa fábrica de tapetes.
Incomodado com as tiras que sobravam na fabricação dos tapetes, o criador do produto Carlos Gasparini, buscava alguma utilidade para os retalhos, até que um dia teve a ideia de fazer um chinelo. Após várias tentativas e com o protótipo em mãos, foi procurar o SEBRAE.
Com o apoio do SEBRAE, patenteou o produto, registrou a marca e começou a produção. Claro que não foi da noite para o dia, h…

Pista premium, essa aberração dos shows no Brasil

O cantor inglês Ed Sheeran tocou ontem em Belo Horizonte em uma apresentação cheia de altos e baixos. Um problema que chamou a atenção foi o tamanho da semi-deserta pista premium. A impressão que dava é que nem um terço do espaço dedicado ao pessoal que pagou o dobro do preço estava ocupado. A foto abaixo tirada durante a apresentação do cantor dá um noção do vácuo existente.


A organização foi no mínimo incompetente para dimensionar o espaço. Fica feio e desagradável tanto para o público quanto para o cantor.

Reproduzo a seguir um texto que escrevi em 2014 para o Move That Jukebox onde falo um pouco sobre esse costume indigesto dos promotores de shows no Brasil.

******
O abismo entre a pista comum e a pista premium

A simples existência de uma pista premium em um show é o suficiente para prejudicar (e muito) a experiência de quem não está nela. Acho natural cobrar valores diferentes para lugares diferentes, mas desde que o lugar esteja marcado. É justo que a cadeira da primeira fila ten…