Pular para o conteúdo principal

A quase decepção de Star Fox 64 3D

Sempre fui nintendista. Uma das razões é a jogabilidade dos sistemas da Nintendo, que sempre me agradou mais que os concorrentes e outra é a imensa gama de franquias exclusivas. Mario é o personagem mais icônico da empresa (e é o protagonista de praticamente metade dos jogos que tenho), mas há outras séries importantes como Zelda, Pokémon e Star Fox.

Sempre ignorei a saga espacial de Fox McCloud e companhia. Pelo menos até o mês passado.

O Nintendo 3DS foi muito fraco em lançamentos nos seus primeiros meses. E quando resolvi comprar mais um jogo para minha coleção, acabei escolhendo o Star Fox 64 3D, um remake do jogo do Nintendo 64.

Há duas diferenças significativas em relação ao jogo original: os gráficos agora são em 3D (sem óculos, como todos os jogos de Nintendo 3DS) e o controle pode ser feito movimentando o console.

Fui jogando todo empolgado, até que cheguei em um chefão de fase. Morri umas duas vezes e matei o tal macacão. Achando que teria mais fases, me surpreendi quando vi os créditos finais. Em cerca de duas horas, zerei o jogo.

Aí veio a frustração: um jogo tão legal, e tão curto… (e tão caro!)

Mas nem tudo estava perdido, e fui explorar o multiplayer. Descobri então a diversão infinita. Um dos fatores mais divertidos é ver o rosto do seu oponente em tempo real (filmado pela câmera do 3DS).

Se você não tiver amigos por perto, dá pra jogar contra o computador (infelizmente, não há modo inline). No nível “normal” tô apanhando à beça, e ainda tem os níveis “hard” e “expert” depois. Até que eu fique bom, ainda vai dar pra jogar bastante.

Desde o primeiro jogo, de 1993, essa foi a primeira vez que dei a devida atenção à Star Fox. E gostei. Recomendo fortemente. E se você tiver um Nintendo 3DS, está convidado para uma disputa!

Comentários

  1. Gregório,
    Se vc achou o jogo curto, provavelmente foi pelo "caminho fácil". Se for igual ao de N64, o jogo é longo e muito difícil, dependendo de suas escolhas. por exemplo, na primeira fase, um de seus companheiros é perseguido e morre. Se vc salvá-lo antes de morrer, você vai para a segunda fase mais difícil.. e por aí vai...

    o jogo é bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ih, eu me lembro de um carinha morrer mesmo. Mas vou jogar de novo, até porque preciso aproveitar bem a compra.

    ResponderExcluir
  3. "Uma das razões é a jogabilidade dos sistemas da Nintendo, que sempre me agradou mais que os concorrentes e outra é a imensa gama de franquias exclusivas." ----> Você precisa rever seus conceitos - Como eu fiz...

    ResponderExcluir
  4. Quando eu digo que me agradou mais que as outras, é porque eu fiz uma comparação. Joguei muito Master System, Mega Drive, PSOne, 3DO, Neo Geo, Atari. Joguei pouco o Dreamcast, PS2, XBoxes e PS3 - mas o suficiente pra saber o que me agrada mais.

    Há muito coisa boa em outros videogames (Batman Arkhan Asylum, pelo pouco que joguei, achei fantástico, por exemplo), mas continuo preferindo os consoles da Nintendo. Não são conceitos" para serem revistos, é simplesmente gosto.

    Naturalmente, se eu tivesse um Xbox 360, um PS3 e um Wii em casa, eu poderia explorar o melhor de cada um. Mas se for pra escolher só um continuo com a Nintendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Re)instalando o Android 4.1.2 no Samsung Galaxy S3

Atualizado em 18 de maio de 2013 No começo de fevereiro, Samsung Brasil fez a alegria dos proprietários do Galaxy S3 ao liberar mais uma atualização do Android para o aparelho. Conhecida como Premium Suite, a nova versão do firmware tem o Android Jelly Bean 4.1.2 com diversas customizações da fabricante coreana. Acontece que alguns aparelhos passaram a apresentar inúmeros problemas após essa atualização (o meu entrou nessa lista). Procurei em diversos fóruns e sites a solução, e acabei não encontrando. Apenas constatei que eu não era o único que estava angustiado. Entre os problemas apresentados após a atualização, estão: Telefone não carrega a bateria ao plugar na tomada; Aparelho desliga sozinho; Aplicativos travam, forçando o reinício do sistema operacional; Sobreaquecimento; Telefone não recebe dados conectado ao Wi-Fi; Lentidão extrema; Interface TouchWiz sem fluidez; Consumo excessivo de energia. Meu telefone apresentou quase todos esses sintomas. Isso é meio

O que acontece se um vampiro morder um zumbi? E se um zumbi morder um vampiro?

Já parou pra pensar no que acontece quando um vampiro morde um zumbi? Será que o zumbi vira um vampiro? E quando a situação é a inversa? Será que uma mordida de zumbi transforma o ser de dentes pontudos? Tanto vampiros quanto zumbis são seres que podem ser classificados como "mortos-vivos". Isso significa que, apesar deles conseguirem executar certas ações que usualmente apenas os seres vivos são capazes, eles estão mortos. Na prática, se um vampiro morder um zumbi ou vice-versa não acontece nada.  A razão desse efeito (ou da ausência de efeito) é que os zumbis mordem apenas seres vivos. Por esse motivo, eles não mordem outros zumbis, vampiros e múmias, por exemplo. Por outro lado, os vampiros precisam se alimentar de sangue de seres vivos. E, embora os zumbis tenham sangue circulando em suas veias, eles já estão mortos. Assim sendo, se um vampiro cruzar com um zumbi, certamente eles não se atacarão. E mesmo supondo que seja um vampiro doidão que queira m

Anderlaine

Meu e-mail é "Gregório underline Fonseca @ Gregório's Corporation ponto com". Sabe onde está o erro? No underline . Na verdade, não existe nenhum e-mail no mundo com underline . Nem o seu. A origem dessa designação para o símbolo "_" no Brasil é desconhecida. O correto, em inglês, seria underscore . A tradução para o português é "traço baixo". Mas em algum momento da história da humanidade, alguém resolveu chamar o "traço baixo" de underline , e assim o termo se popularizou. Já experimentou dizer um termo com um underscore no meio? Na maioria das vezes, se a pessoa não faz uma careta de que não está entendendo, ela responde com a pergunta: " Underline , né?" Mas eu insisto em dizer o termo correto. Por mais que possa ser chato pra mim, acho importante ter esse papel educativo. Underline deve ser usado para se referir ao texto sublinhado, desse jeito, ó ! Apesar disso tudo, acho que essa é uma batalha perdida. É mais um e