boo-box

25 março 2012

Jogos Vorazes (2)

Li Jogos Vorazes às pressas, pra poder ver o filme logo no fim de semana de estreia. E, mesmo com a expectativa alta, o longa-metragem conseguiu me surpreender positivamente. É certamente o próximo filme que você deverá assistir no cinema.

jogos vorazesÉ irrelevante comparar livro com filme, pra dizer qual é melhor. Nesse caso o importante é dizer que são complementares. Enquanto o livro se concentra na mente da protagonista Katniss, o filme traz uma visão de todas as outras tramas paralelas, mas mantendo-se fiel à trama original. São duas experiências diferentes e independentes, ambas recomendáveis.

A classificação indicativa do filme fez com que a violência ficasse em segundo plano, muitas vezes oculta por uma câmera que treme bastante. A tremedeira, aliás, é o único ponto que prejudicou a produção, na minha opinião; E por mais que o final possa parecer previsível de certa forma (e na verdade é), isso não diminui a grandeza do filme nem as expectativas que são geradas para a sequência.

Não dá pra dizer que a juventude órfã de Harry Potter e Crepúsculo irá acompanhar a trilogia fervorosamente – até porque essa juventude já cresceu. Mas Jogos Vorazes parece que irá ocupar um espaço vazio na mídia para o público jovem, arrebanhando fãs que criarão sites, fanfics e acompanharão cada passo da produção dos próximos filmes. E isso é bom tanto pra eles, quanto para a indústria do cinema.

Leia também: Jogos Vorazes (sobre o livro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário