boo-box

15 abril 2012

Mais piadas nerds

Certa vez recomendei o livro Piadas Nerds aqui no blog. Ainda recomendo. As piadas, em sua maioria publicadas originalmente na conta @PiadasNerds do Twitter, são divertidas e inteligentes.

A obra acabou virando um best-seller, merecidamente. Pra aproveitar o sucesso, lançaram recentemente os livros "Piadas Nerds: Matémtica" e "Piadas Nerds: Química".

O primeiro livro da série me surpreendeu positivamente, ao passo que os dois novos lançamentos foram um completa decepção. São típicos "caça-níqueis".

A qualidade do texto não caiu. Nem dos desenhos. O problema é que as páginas agora são muito mal aproveitadas. O livro original trazia entre 11 e 13 piadas por página, em média. Os novos têm apenas 2 ou 3. Na prática, isso quer dizer que as 110 páginas do Piadas Nerds: Química caberiam tranquilamente em umas 25 páginas do livro original. Sem contar que muitas piadas não são inéditas em papel.


Se você quiser ser uma pessoa divertida na sua roda de amigos nerds, o ideal é ter o primeiro livro na cabeceira e esquecer as sequências. Dizem que uma piada não é engraçada na segunda vez. Nesse caso é bem verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário