boo-box

31 maio 2012

Mike Krieger, o fundador araxaense do Instagram

A revista Superinteressante de maio de 2012 citou em uma reportagem que Mike Krieger, fundador do Instagram, é nascido em Araxá, MG. A figura abaixo reproduz parte da página que traz essa informação. Os moradores da cidade receberam a novidade com um certa desconfiança – afinal ninguém nunca tinha ouvido falar do garoto na cidade.

Mike KriegerMike Krieger é sempre citado como paulistano. A reportagem da Super, aliás, informa que ele mudou-se de São Paulo para Portugal aos quatro anos de idade.

Como nem tudo que é publicado necessariamente é verdade, resolvi me aprofundar na história. Naveguei bastante pela web e não achei nenhuma referência que associasse Krieger à cidade de onde primeiro se avista o sol.

Enviei então um e-mail para a revista, reproduzido a seguir:

Moradores de Araxá, pequena cidade do interior de Minas Gerais, ficaram em polvorosa quando a revista Super mencionou que Mike Krieger, fundador do Instagram, é natural de lá. A imagem da revista se multiplicou viralmente pelas redes sociais, mas gerando muita dúvida: em praticamente toda reportagem que aparece na mídia sobre Krieger, é mencionado que ele é paulistano. Afinal, ele é mesmo de Araxá?

Gregório de Almeida Fonseca

De São José dos Campos, SP (mas com coração araxaense)

Passados alguns dias, recebi uma resposta, esclarecendo a situação.

Superinteressante - Mike Krieger

A dúvida que ficou é a seguinte: de onde veio o nome da cidade de Araxá pra parar assim na revista? Será que temos um troll araxaense infiltrado na redação da Super?

6 comentários:

  1. Imagina se ele fosse de Medeiros, Ciniro?

    ResponderExcluir
  2. Marina Rios10:04 PM

    Rsrsrs incrivel!!! Adorei! :)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:10 PM

    Ciniro!! Lembro demais de vc! :)

    ResponderExcluir
  4. Isso deve ser msg subliminar pra atrair gente pra Araxá hauhauhauha

    ResponderExcluir
  5. Ah, a revista publicou uma errata na edição seguinte.

    ResponderExcluir