boo-box

08 julho 2012

Os filmes do verão

Tradicionalmente, os filmes de maior apelo popular de Hollywood estreiam no verão do hemisfério norte. A época coincide com as férias escolares e as grandes bilherterias costumam aparecer nessa época.

Atualmente, a estreia no Brasil acontece por muitas vezes na mesma data, ou com poucas semanas de diferença. Com tantas opções, pode ficar difícil escolher qual filme assistir. Já vi alguns, e vou dizer o que achei (sem contar detalhes da história, pra não prejudicar quem não viu).

PrometheusPrometheus

Ficção científica de primeira. Ligado à série Alien, de algumas décadas atrás. Se você não assistiu ou não lembra dos filmes antigos (como eu), não tem problema – a história é independente, complexa e intrigante.

Dark ShadowsSombras da Noite

Semi-comédia de Tim Burton com seu parceiro de longa data Johnny Depp no papel principal. A história é meio sem pé nem cabeça, às vezes confusa e em determinados momentos não diz à que veio. O toque de humor segura o filme, que diverte durante duas horas mas é facilmente esquecido após o fim da sessão.

The Spectacular Spiderman O espetacular Homem-Aranha

A história do amigo da vizinhança volta a ser contada desde o começo. É acima da média: agrada os fãs de super-heróis e não compromete a personagem principal. Mas Andrew Garfield, novo ator a interpretar Peter Parker, não conseguiu substituir Tobey Maguire no coração dos fãs.

Madagascar 3Madagascar 3

O terceiro filme passa longe de Madagascar. Não quero considerar que animais selvagens falantes são uma situação verossímel, mas nesse filme as situações são extremamente exageradas. Se fosse pra definir o longa metragem em duas palavras, eu diria: “Dorgas, manolo!”

Catwoman - Dark Knight RisesBônus: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

O novo filme do Batman estreia só no fim do mês, mas promete ser o melhor dessa lista. Com a responsabilidade de superar “O cavaleiro das trevas”, o melhor filme de super-heróis de todos os tempos (na minha humilde opinião), o final da trilogia do Batman vai parar o mundo nerd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário