boo-box

19 setembro 2012

O retorno d’O Resistor

Uma das atividades que mais me divertiu durante a graduação foi o jornal O Resistor. Quando comecei o curso, em 2003, ele era apenas um jornal de uma página (com a folha bem grande) que ficava pregado nos murais da Escola de Engenharia da UFMG. Depois de um tempo ele deixou de ser editado, mas não foi esquecido.

DSC07918Em frente ao prédio novo (na época) da Escola de Engenharia, parte da equipe d’O Resistor em 2007: Gustavo, Gregório, Ruslan, Luisa e Guilherme

Em meados de 2006, resolvemos reeditar o jornal de uma forma diferente. Voltamos para a edição número 1 e passamos a lançar edições impressas, distribuídas nos corredores da escola por “jornalistas” devidamente uniformizados. Dessa vez O Resistor passou a contar também com um blog, disponível até hoje no endereço oresistor.blogspot.com. Além do conteúdo da edição impressa, o blog também contava com conteúdo extra, como uma impagável entrevista em vídeo com a lenda viva da elétrica, e explicações sobre o fato da rede elétrica ter 60 Hz.

A última edição que minha turma lançou foi em 2007. Não sei exatamente o que aconteceu depois disso: uma conta no Twitter foi criada, mas a iniciativa perdeu força também. Mas ontem, para minha surpresa e alegria, fiquei sabendo que O Resistor vai voltar a existir. Começou com uma página no Facebook, alguns e-mails trocados, e parece que agora o informativo vai engrenar novamente.

Termino com votos para que O Resistor continue informando e divertindo a comunidade acadêmica da UFMG. E deixo um aviso para a atual redação: você sai d’O Resistor, mas O Resistor não sai de você. E isso é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário