Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2012

A história da Lego

Sempre gostei de Lego. Quando muito pequeno, tinha algumas peças do Lego Duplo (aquele das peças gigantes, que não podem ser engolidas) e depois ganhei alguns dos kits com as peças tradicionais.Provavelmente era o brinquedo que passava mais tempo brincando, mais até que videogame. E tenho certeza que, de alguma forma, a Lego contribuiu para o meu desenvolvimento intelectual.Nesse mês a empresa dinamarquesa completou 80 anos, embora os famosos tijolinhos tenham “apenas” 54 anos. Ao menos em relação à Lego, minha infância foi parecida com a de muitas crianças. E ainda é.Para comemorar a data, a empresa produziu uma animação de 17 minutos no melhor estilo dos filmes da Pixar. Está em inglês, mas é fácil de entender. É uma história bonita, divertida e que fortalece o vínculo dos fãs com a marca. Entre idas, vindas, descrenças e vários recomeços, a Lego se tornou um sucesso e ainda hoje é exemplo de inovação.

Qual Spice Girl é mais popular?

Com a reunião das Spice Girls para o encerramento das Olímpiadas de Londres, as garotas que fizeram o girl power tão popular nos anos 90 voltaram às manchetes. Após o fim do grupo, todas seguiram carreira solo, mas a única que continua firme e forte no mundo da música é Melanie C que, mesmo longe dos tempos áureos do grupo, continua lançando novos álbuns numa frequência significativa.Para saber por onde anda cada uma delas e descobrir quem é a mais popular, consultei os registros do Last.FM (obrigado, big data!) desde 2002 para montar o ranking. As informações adicionais vieram da Wikipédia.Melanie B é a menos ouvida entre as Spice Girls, com suas músicas tendo sido executadas 379.492 vezes desde que o Last.FM existe.  Melanie Brown lançou 3 álbuns de estúdio, o último deles em 2010.Música mais popular hoje: Feels So GoodVictoria Beckham (que já foi Victoria Adams) é a 4ª do ranking com 831.301 execuções de suas músicas. Teve apenas um disco lançado oficialmente, e dois cancelados (di…

Não acredito em fair play no futebol

Olha só o que a FIFA chama de "fair play":
O fair play é um elemento essencial do futebol. Ele representa os benefícios de cumprir as regras, ter bom senso e respeitar jogadores, árbitros, adversários e torcedores.

Mas pra mim não adiantam as campanhas de marketing, as faixas nos estádios nem os dias de homenagem ao fair play. Na prática, no calor jogo, isso se resume a chutar a bola pra lateral quando tem um jogador caído no chão.

A cultura do futebol é uma cultura de malandragem. Se um jogador é tocado por um adversário ele pula no chão e faz a maior encenação, de forma a tentar forçar o juiz a marcar uma falta. Isso acontece às vezes quando o jogador nem é tocado. Fair play? De forma alguma.

E quando um gol é feito e validado pelo árbitro após um toque de mão? Será que o time favorecido vai avisar o juiz que ele errou e pedir pra anular o gol?

O jogo justo não existe, o que importa é a vitória. Com gol de mão, em impedimento, ou com faltas não marcadas. A culpa é sempre do jui…