boo-box

24 abril 2013

Quem se importa com o Homem de Ferro?

Se essa pergunta fosse feita há mais de 5 anos, dificilmente as pessoas conseguiriam citar algum nome para respondê-la. Mas depois do herói virar um sucesso nos cinemas, a situação mudou.

O Homem de Ferro é o principal herói da Marvel Studios hoje. Com os diretos do Homem-Aranha, X-Men e Quarteto Fantástico nas mãos de outros estúdios (Sony e Fox), a Marvel teve que fazer milagre pra atingir seu objetivo de levar os Vingadores à telona. E conseguiu, grande parte graças ao Homem de Ferro.

Apesar de existir desde 1963, o herói de armadura nunca teve tanta popularidade fora dos quadrinhos. Aliás, nem nos quadrinhos. Minha expectativa para o filme que estreou em 2008 era baixíssima e ao assisti-lo fiquei surpreso com o resultado.

Conseguiram transformar um herói sem graça numa ótima personagem nos cinemas. A história do filme era muito boa, e Robert Downey Jr foi fantástico no papel de Tony Stark. Ele foi tão bem que no segundo filme teve um destaque maior ainda. E alguém tem alguma dúvida que terceiro filme será assim? Basta olhar o cartaz, onde o herói aparece sem máscara.

Ah, e quer saber se alguém se importa com o Homem de Ferro? Basta ir ao cinema nessa sexta, data de estreia do terceiro filme do herói. É certeza de sucesso, e certamente serei um dos primeiros a vê-lo.

2 comentários:

  1. Anônimo10:48 PM

    eu esperava bem mais do terceiro filme

    ResponderExcluir
  2. Um adendo para quem não lê quadrinhos (ou para DCnautas, feito você): o Tony Stark playboy, arrogante, divertido e "ótimo personagem para os cinemas" já estava pronto, servido e mastigado em Ultimate Avengers, há quase 10 anos atrás.
    O universo Ultimate é a maior referência para os filmes Marvel (salvo a trilogia X-men) e o verdadeiro mérito da Marvel Studios foi acreditar nos personagens e não cagar a história. A fonte e o brilhantismo já estavam lá.

    ResponderExcluir