boo-box

23 agosto 2013

Atenção: Blitz da Lei Seca

Véspera de fim de semana, começo a receber mensagens como essa no WhatsApp:

"Galera.. acabei de receber aqui.. se liguem aee...
Hj esta tendo um treinamento com 200 policiais para lei seca. O treino acaba de noite e estes 200 vao pra rua. Vao ser mais 80 blitz. Divulga pro seus amigos. Hj e so taxi.
Não sei se eh verdade...masssss"

Não dá pra saber se é verdade ou boato. Talvez alguém interessado na segurança da população espalhou a mensagem. Ou pode ser só um engraçadinho querendo ver até onde consegue viralizar alguma coisa. Quem sabe não seja verdade mesmo? Mas será que deveríamos nos importar com isso? Eu acredito que não.


A existência de blitzes não deveria guiar o comportamento das pessoas. No mundo ideal, ninguém deveria beber antes de dirigir, por pensar em si mesmo e no próximo. E as blitzes não seriam necessárias.

O grande problema é que a preocupação dos motoristas em geral não é com a segurança - é com o valor da multa. Ao menos as multas conseguem ter um peso didático significativo.

De qualquer forma, é perceptível a evolução na consciência das pessoas nos últimos anos. Que continue assim e que cada vez mais as pessoas não dirijam sob efeito de álcool. Para o bem delas, para o bem da sociedade.

P.S.: O trecho de jornal reproduzido acima foi recebido via mensagem, sem fonte e sem data (para parecer atual para qualquer fim de semana). Se alguém souber a fonte, comente aqui para que eu atualize o texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário