Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2013

O WhatsApp será pago a partir deste sábado

(ou não)

Não sei quando foi criada a primeira corrente, mas foi antes da internet. Lembro de receber cartas pelo correio com pedidos para serem encaminhadas para dezenas de pessoas, sempre com um objetivo inalcançável. A tecnologia muda, e as correntes se adaptam.

Hoje recebi a seguinte mensagem, no aplicativo WhatsApp (disponível para a maioria dos smartphones).

Apartir deste sábado o WhatsApp será pago mensalmente num valor de 2,99U$, por nossos servidores estarem se congestionando, os usuarios frequentes não terão de pagar mas para isso envie essa mensagem para 20 pessoas, seu WhatsApp ficara vermelho e entao os que o icone do mesmo nao for vermelho perderam suas contas tendo de pagar mais 20 U$ para renovalas! Atenciosamente Marcos Fillardo (CEO do WhatsApp)


Vou poupar o remetente, já foi vergonha demais o fato dele ter repassado a mensagem para vinte pessoas.

Claramente, é uma mensagem falsa. Mas como ela está se espalhando, vou cumprir meu papel de mentor para assuntos tecnológic…

El Museo Del Fútbol @ Estadio Centenario

Um dos passeios mais legais de Montevidéu, no Uruguai, é o Museu do Futebol (pra quem aprecia o esporte, é claro). 
O museu fica no Estadio Centenário, um estádio relativamente pequeno para os padrões atuais, mas que foi sede da primeira Copa do Mundo, sediada e vencida pelo Uruguai em 1930.

O uruguaio parece ser tão apaixonado pelo futebol quanto os brasileiros e, naturalmente, o museu celebra a história do esporte no país, sem deixar de expor os destaques do esporte ao redor do globo.


Um dos episódios com maior destaque é a final da Copa de 1950 vencida pelo Uruguai sobre o Brasil no Maracanã. Acho que a melhor final possível para a Copa de 2014 seria Brasil x Uruguai. E se fosse assim, qualquer resultado seria fantástico: tanto a revanche brasileira quanto uma nova vitória uruguaia.


Curiosamente, o único clube que tem um espaço exclusivo no museu é o Cruzeiro. Mas isso tem um motivo: um vice-presidente do time, em uma visita ao museu, levou a bandeira e camisa do time, acompanhada…

Como cedi ao Crocs

Parece unanimidade dizer que o Crocs é horroroso. Um calçado de borracha de peça única, desproporcional ao tamanho do pé humano, não tem como ser apreciado pela sua beleza. Ainda assim é um sucesso de vendas em diversos países - no Brasil, inclusive.

Resisti por anos até colocar um Crocs no pé. Pasmem, é muito confortável. É o típico produto em que o conforto compensa a feiúra.

Passei uns dias no Uruguai e notei que lá o Crocs é muito popular. Arrisco dizer que tanto quanto as Havaianas são no Brasil (que também são encontradas no país vizinho, mas a preço de ouro). Achei que um Crocs poderia ser útil na minha visita pela possibilidade de ser utilizado tanto em longas caminhadas quanto nas visitas às praias. E comprei o danado.

Mas laranja? Sim. Eu queria preto, mas estava esgotado em todas as lojas possíveis. Foi a única cor disponível para o meu pé. De qualquer forma, não creio que alguma cor no mundo faria o calçado ser bonito.

Mas que é confortável, isso é! Os Crocs são como pant…

Melhores do ano

Mais uma vez, participei das listas de Melhores do Ano do Move That Jukebox. Ao contrário do ano passado, separamos as listas em nacionais e internacionais.


Cada integrante do blog escolheu seus vinte favoritos em cada uma das categorias até chegarmos às listas definitivas. Reproduzo a seguir meus votos. Eles representam um panorama do que ouvi de melhor em 2012. Só tem coisa boa na lista, podem ouvir sem medo!

Discos nacionais

1. SILVA - Claridão
2. Clarice Falcão - Clarice Falcão EP
3. Ana Cañas - Volta
4. Banda Uó - Motel
5. Cambriana - House of Tolerance
6. Bidê ou Balde - Eles são assim. E assim por diante
7. The Sorry Shop - Bloody, Fuzzy, Cozy
8. Ludov - O Paraíso EP
9. Curumin - Arrocha
10. Onagra Claudique - A Hora e Vez de Onagra Claudique
11. Otto - The Moon 1111
12. Rosie and Me - Arrow of My Ways
13. Murilo e os Semicondutores - EP
14. Bazar Pamplona - Todo Futuro é Fabuloso
15. Fernanda Takai e Andy Summers - Fundamental
16. Black Drawing Chalks – No Dust Stuck On You
17.…