Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2013

Fuleco, o melhor da Copa

Em meio à toda desorganização, desperdício de dinheiro e obras de mobilidade inacabadas (ou sequer iniciadas), a Copa do Mundo do Brasil teve um grande acerto: o seu mascote. Ou quase isso.
A sacada de utilizar um tatu-bola foi genial. É um animal tipicamente brasileiro, e se transforma em uma bola! Precisa de mais? 
Pra ficar ainda melhor, o grupo responsável por criar sua imagem desenhou um mascote com apelo infantil mas sem ofender os adultos. Super bonitinho e simpático.
Mas é claro que a FIFA tinha que arrumar um jeito de estragar tudo. A estratégia foi criar um concurso de nome, com três opções de dar medo.
Quando eu digo que meu filho vai se chamar Clark Kent, não estou falando sério. Escolher um nome é uma responsabilidade imensa, afinal ele vai acompanhar o filho (ou a personagem) até o fim dos tempos.
E em um evento como uma eleição brasileira, onde muitas vezes a alternativa possível é votar no "menos pior", o nome "Fuleco" foi o escolhido.
Teoricamente…

Feliz dia dos namorados

Um gif animado em homenagem àquela que me faz a pessoa mais feliz desse mundo! Feliz dia dos namorados, meu amor!

Os 20 anos de Jurassic Park

(e a constatação de que eu tô velho pra caramba!)


Hoje, 11 de junho de 2013, o filme Jurassic Park completa 20 anos de lançamento. E 20 anos depois o filme continua interessante (ao menos pra mim).

Pra comemorar o aniversário, Jurassic Park voltou aos cinemas convertido para 3D. Apesar de ter sido relançado em abril nos EUA, os cinemas brasileiros só receberão o filme no dia 30 de agosto. Comprarei o ingresso da sessão IMAX para ver os dinossauros em tela gigante e tremer com o rugido do T-Rex no meu cangote.

Já falei sobre Jurassic Park outras vezes por aqui. Os links estão nas próximas linhas.

De volta ao Parque dos Dinossauros
Sobre rever o filme depois de muitos anos e visitar o parque temático sobre o filme em Orlando.

Mãe, tem um dinossauro no quintal
Sobre um emblemática cena de "O Mundo Perdido" e minha vontade de ter um dinossauro de estimação.

Zé Ramalho morreu (só que não)

É incrível como as pessoas espalham notícias na internet. Se for notícia ruim, a velocidade é maior ainda.

Hoje criaram no Twitter um boato sobre a morte do cantor Zé Ramalho. Rapidamente, o assunto passou a figurar entre os tópicos mais falados na rede.



O site MSN Música, da Microsoft, tratou de publicar a notícia. E na web, quanto mais rápido você publica um furo, mais acesso (e mais renda) seu site gera. o único problema é que não se preocuparam em verificar a informação.

Mas o cantor já avisou que está vivo por meio de seus perfis no Twitter e no Facebook. 

Reproduzo aqui a mensagem dele:

Ninguém faz matéria de jornal para dizer que você está ótimo, que está super bem de saúde após a cirurgia, que está cantando melhor do que nunca, que bateu todos os recordes e expectativas dos médicos... . Mas são capazes de inventar e espalhar, criminosamente, uma matéria mentirosa, alegando que você está no hospital, ou que se foi... Quanta maldade escondida sob o anonimato da Internet! Semelhante …