boo-box

03 julho 2014

Copa do Mundo no cinema


Quando eu comento que acompanhei o último jogo do Brasil na Copa no cinema as pessoas costumam olhar com estranheza. Futebol e cinema parecem incompatíveis - mas não são. Adorei a experiência, e pretendo voltar ao cinema amanhã.

Dezesseis cinemas da rede Cinemark estão transmitindo várias jogos desde o início do torneio. Todos os jogos até o fim do campeonato (exceto a disputa do terceiro lugar) estão garantidos na grade de programação da rede.

A sala abre meia hora antes do jogo começar, com a tela ligada na transmissão da Rede Globo.

No dia de Brasil x Chile, o cinema estava bem vazio, com cerca de 25% da sua lotação. A maior parte do público era composta por famílias com crianças pequenas e meia dúzia de gatos pingados que não queriam assistir o jogo em casa, mas também queriam fugir de muvucas e micaretas.

Diferentemente do que se costuma ver no cinema, era permitido conversar, gritar, pular e até beber cerveja. É um clima legal, descontraído e familiar.

Mas o melhor de tudo é a infraestrutura de áudio e vídeo. Ver o jogo na tela gigante com som de cinema impressiona.

Ah, e ainda tem uma grande vantagem: como o cinema é acusticamente isolado do mundo externo, você não escuta os vizinhos que estão vendo o jogo na TV analógica gritarem gol antes da hora, e o intermitente barulho de fogos de artifício inexiste. Basicamente, paz para ver o jogo.

Amanhã eu volto!

Confira a lista de cinemas participantes aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário