Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2014

Swiftkey - A reinvenção da escrita no celular

(e quando eu falo em reinvenção, é reinvenção mesmo, dessas de quebrar paradigmas)

Eu não acreditava que um teclado touchscreen pudesse ser melhor que um teclado físico até criarem o Swype. Eu não acreditava que um teclado pudesse ser melhor que o Swype até conhecer o SwiftKey.

Eu me lembro da preguiça enorme que eu tinha de digitar mensagens usando o teclado numérico dos telefones antigos. Ter que apertar a mesma tecla quatro vezes só pra conseguir inserir a letra "S" era um suplício. Mas por muito tempo essa foi a única opção disponível.


Depois criaram um recurso que completava as palavras automaticamente (conhecido como T9) que ajudava, mas ainda assim era muito arcaico.

Quando surgiram os teclados QWERTY para celular (teclados como os de computador, com uma tecla para cada letra), eu achei que havíamos chegado ao ápice da tecnologia de digitação em celulares. Nesse período também surgiram os primeiros teclados touchscreen, mas que costumavam ser bem piores devido à bai…

Vai ter Koopa

Ao menos o Koopa Troopa!

Cinco frases da cultura pop que guiam meus passos

Seja em livros, filmes, discos ou qualquer outro formato, a cultura pop é repleta de frases de efeito que ilustram posters, tatuagens ou posts no Instagram. Algumas dessas frases me inspiram, e carrego-as comigo.


1 - "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades."
Nos quadrinhos e no cinema, Peter Parker (o Homem-Aranha) ouve essa frase de seu tio ao vê-lo assassinado por um criminoso que ele teve a chance de capturar, mas não quis.
Os poderes são uma metáfora. Ninguém vive sozinho. Seja no trabalho ou na sua vida pessoal, tudo que você faz tem um efeito sobre outras pessoas. Trata-se de pensar no próximo, além de pensar em si mesmo.


2 - "Não entre em pânico."
O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams
Basicamente, o pânico só atrapalha. É melhor ter calma e paciência para atravessar uma situação turbulenta. 

3 - "Não há lugar como o lar."
Dorothy, em "O Mágico de Oz".
Um furacão leva Dorothy para a Cidade Esmeralda e, por mais que su…