Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2015

Cinema toda semana por três meses

Quem gosta de ir ao cinema praticamente toda semana muitas vezes não encontra boas opções nas telas, seja porque já viu todos os filmes que te interessassem ou mesmo pela falta de opção. E em muitos momentos do ano, as distribuidoras concentram seus lançamentos e ocorre uma espécie de canibalização de opções.

As semanas que antecedem o Oscar, por exemplo, são um problema: nunca dá pra ver todos os filmes que me chamam a atenção.

Olhando o calendário de lançamentos para as próximas semanas, notei que vai ser um período muito legal, com os lançamentos distribuídos uniformemente. Quanto falo em lançamentos, me refiro apenas aos filmes que já me chamaram a atenção antes de chegarem às telas e que certamente contarão com minha presença nas salas.

Esse ótimo período começou no dia 14 de maio com Mad Max: Estrada da Fúria. Nunca tinha visto nenhum filme da série e adorei o longa-metragem. Uma semana depois, aconteceu a estreia de Poltergeist - O Fenômeno, que ainda não tive a chance de ver.

Stegoceratops em Jurassic World

Passeando no Walmart encontrei esse brinquedo na coleção do filme Jurassic World (que estreia mês que vem): o Stegoceratops!


Trata-se de um híbrido de triceratops e estegossauro - e acho que isso não é uma ideia muito boa.
O triceratops era o meu dinossauro preferido quando era criança e foi muito pouco aproveitado na franquia Jurassic Park. Agora seria um bom momento pra corrigir essa falha histórica e eles resolvem fazer essa bizarrice chamada stegoceratops.
A inclusão desse dinossauro no filme não foi confirmada e pode até ser que seja apenas um brinquedo sem ligação nenhuma com a história. Ou será que o brinquedo foi um spoiler do filme?
Tomara que não. Espero que o Jurassic World tenha triceratops e estegossauros, mas nada de cruzar as duas espécies!