Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2015

Meu Sony Xperia Z1 quase foi inutilizado após a atualização para o Android Lollipop. Consegui salvá-lo, e aqui eu conto como foi.

Atualizações de sistema operacional para smartphones costumam ser perigosas, ao menos para Android e iOS (não tenho experiência o suficiente com Windows Phone para falar algo sobre ele). As atualizações menores, em geral, costumam adicionar recursos e corrigir falhas existentes. O problema é quando as atualizações são muito grandes e o hardware que você tem em mãos pode sentir o baque.
Foi o que aconteceu quando alguns dias atrás a Sony liberou uma atualização para a versão Lollipop do Android para seus aparelhos Xperia Z1. Tenho um tablet Xperia Z2 que já tinha recebido essa atualização que rodou sem problemas, então achei que o smartphone não sofreria com ela. Ledo engano.
Após atualizar o Xperia Z1, ele ficou absurdamente lento, e chegava a levar 4, 5 segundos para abrir um aplicativo leve como o WhatsApp. A primeira impressão que tive foi a de obsolescência programada (o que seria muito pouco inteligente da parte de um fabricante). Tentei desinstalar algumas coisas, limpar a memó…