Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2015

Dentro da caixa: unboxing da Nerd ao Cubo Box #6 - Terror

Dia desses conheci o serviço da Nerd ao Cubo e gostei da ideia. Eles trabalham vendem um sistema de assinaturas onde os participantes recebem mensalmente uma caixa repleta de produtos de temática nerd. A minha primeira caixa chegou ontem e tirei algumas fotos pra vocês saberem o que vem dentro.

A cada mês, um tema dentro do universo nerd é escolhido. Em meses anteriores, já distribuíram caixas com os títulos "Quest", "Renegados" e "Press Start", por exemplo. Provavelmente influenciados pelo retorno do seriado de The Walking Dead à TV, o tema da caixa foi "Terror".

Camiseta Dixon Army, inspirada em The Walking Dead

Box Cine Book Club, da Editora Darkside, com os livros Os Goonies, Psicose e A Noite dos Mortos-Vivos.


Desconto de 30% e aviso de porta do livro "Os Senhores dos Dinossauros" (nunca tinha ouvido falar, mas pelo comentário de que é a mistura de Jurassic Park com Game of Thrones fiquei interessado. Por mais marketeiro que isso …

O mapa dos filmes legendados (e dublados) em Belo Horizonte

Parece um pouco paradoxal: por um lado vemos abertura de inúmeras salas de cinema país afora, por outro está cada vez mais difícil encontrar sessões legendadas nos cinemas do Brasil. Pra não dar a impressão de afirmar sem ter informações o suficiente, resolvi fazer um levantamento das seções legendadas nos quatorze principais complexos de cinemas de Belo Horizonte. Os dados obtidos são relativos ao dia 7 de outubro de 2015.

A conclusão é triste, mas não me surpreendeu: apenas 29% das sessões em BH são legendadas. São 91 exibições em um universo de 318. Se considerarmos apenas os filmes estrangeiros o número sobre para 37%, o que ainda é baixo.

Os resultados detalhados estão expostos a seguir. A primeira tabela inclui os filmes estrangeiros, tanto dublados quanto legendados, e os filmes nacionais. O Ponteio liderou o ranking com 69% dos seus filmes legendados, seguido de perto pelo Cine Belas Artes com 67%. Outros quatro complexos exibiram mais da metade dos seus filmes legendados na d…