boo-box

22 dezembro 2016

O surpreendente sabor das chocofritas

Assim que passei perto de um Burger King, não perdi a chance de experimentar as novas chocofritas! O novo prato da rede de fast food nada mais é que uma porção de batatas fritas com chocolate derretido e ovomaltine (parece terra, mas não é).



À primeira vista parece uma combinação estranha, mas ela surpreendentemente funciona. O prato é gostoso e tem o sabor forte, e não é tão doce quanto eu esperava (o que é um ponto positivo). E não achei enjoativo, comi a porção inteira tranquilamente. A foto acima é de uma porção média, que é a menor vendida. Vale como uma refeição completa. Recomendo uma água pra acompanhar.

O problema é que as chocofritas ficam no meio termo entre as batatas fritas e o chocolate (afinal a proposta era essa). Ficam longe de ser tão boas quanto as batatas fritas convencionais, bem como tão boas quanto um chocolate. Juntar os dois ingredientes piora o sabor de ambos. Na prática, é mais interessante comprar umas batatinhas e comer uma barra de chocolate de sobremesa.

Acho improvável o Burger King continuar vendendo as chocofritas por mais que três meses a partir de hoje. Acho que muita gente vai comê-las por curiosidade e nunca mais comprar de novo. Até lá, terá sido uma boa campanha de marketing que certamente trará clientes para a rede. Depois disso, quem sabe eles não lançam o sundae de bacon, que já é vendido pelo Burger King americano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário