Pular para o conteúdo principal

A playlist definitiva para os shows do Noel Gallagher's High Flying Birds no Brasil


Desde que o Oasis anunciou o fim da banda em 2009, convivemos com boatos e apelos de retorno, às vezes alimentados até mesmo pelos seus músicos. No entanto, parece que esse retorno está muito longe de acontecer. Apesar disso, o fim da banda não foi o fim da carreira dos irmãos Gallagher. Cada um já lançou três álbuns que, embora não superem o que produziram no Oasis, são ótimos discos.

Em seus shows, os músicos tocam alguns clássicos do Oasis para matar um pouco da saudade dos fãs. Noel Gallagher já lançou três álbuns com a banda que leva seu nome, Noel Gallagher's High Flying Birds, e está vindo ao Brasil em novembro para apresentar o show de sua turnê atual. Curitiba (dia 7), São Paulo (dia 8) e Belo Horizonte (dia 10) receberão a banda.

Para me preparar para a turnê, fiz uma pesquisa pelos setlists das apresentações que eles fizeram em 2018, e montei um provável repertório para os shows no Brasil. Entre uma apresentação e outra há pequenas diferenças, mas a base do repertório deve ser a playlist que compartilho com vocês aqui e no Spotify.

Podemos dividir o show em três grandes momentos. O show começa com uma sequência de faixas do álbum mais recente do Noel Gallagher's High Flying Birds, "Who Built The Moon?". É um disco excelente, que parece funcionar bem ao vivo. Como é uma sequência relativamente longa, creio que quem conhecer as canções irá tirar maior proveito do show. A segunda parte engloba as músicas dos primeiros discos do Noel. Por fim, há um momento de celebração do Oasis, onde vários clássicos são revisitados. Como bônus track, a faixa All You Need is Love, dos Beatles encerra a apresentação.

Nunca vi o Noel Gallagher's High Flying Birds ao vivo (mas já vi Oasis) e certamente não vou perder o show - já tenho ingresso garantido. Recomendo pra quem gosta do Noel, pra quem gosta de Oasis ou mesmo pra quem não conhece as músicas mas gosta de rock. Até lá vocês podem ir ouvindo a playlist.

 
Who Built The Moon?
1 - Fort Knox
2 - Holy Mountain
3 - Keep On Reaching
4 - It's a Beatiful World
5 - She Taught Me How To Fly
6 - Be Careful What You Wish For
7 - Black & White Sunshine
8 - If Love Is The Law

Noel Gallagher's High Flying Birds songs
9 - The Right Stuff
10 - Dead In The Water
11 - Alone On The Rope
12 - In The Heat Of The Moment
13 - Dream On
14 - If I Had A Gun..
15 - AKA... What A Life!

Oasis Classics
16 - Little By Little
17 - Half The World Away
18 - The Importance Of Being Idle
19 - Wonderwall
20 - Go Let It Out
21 - Don't Look Back In Anger
22 - Whatever

Bonus
23 - All You Need Is Love (Beatles)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As notícias falsas que confundiram o público da Campus Party MG

Tive o prazer de ministrar uma palestra na última edição da Campus Party em MG com o tema "Fake News - Como viver num mundo de mentiras". Em breve, essa palestra estará disponível no YouTube e, assim que tiver o link, compartilho com você.



No início da minha apresentação, mostrei algumas notícias e pedi para o público preencher um questionário avaliando se cada publicação era verdadeira ou falsa. TODAS eram falsas, por mais convincentes que parecessem.

O público da Campus Party é jovem e ligado em tecnologia, o que poderia nos levar à hipótese de que estariam mais antenados e conseguiriam identificar o que realmente aconteceu. Os resultados foram um pouco diferentes.

A primeira notícia falava que o plantão da Globo nos atentados de 11 de setembro interromperam um episódio de Dragon Ball Z. 44% do público estava convencido de que isso era verdade. Esse é um caso curioso, pois é muito comum encontrarmos pessoas que afirmam se lembrar do ocorrido, mas essa é uma espécie de memória…

Pista premium, essa aberração dos shows no Brasil

O cantor inglês Ed Sheeran tocou ontem em Belo Horizonte em uma apresentação cheia de altos e baixos. Um problema que chamou a atenção foi o tamanho da semi-deserta pista premium. A impressão que dava é que nem um terço do espaço dedicado ao pessoal que pagou o dobro do preço estava ocupado. A foto abaixo tirada durante a apresentação do cantor dá um noção do vácuo existente.


A organização foi no mínimo incompetente para dimensionar o espaço. Fica feio e desagradável tanto para o público quanto para o cantor.

Reproduzo a seguir um texto que escrevi em 2014 para o Move That Jukebox onde falo um pouco sobre esse costume indigesto dos promotores de shows no Brasil.

******
O abismo entre a pista comum e a pista premium

A simples existência de uma pista premium em um show é o suficiente para prejudicar (e muito) a experiência de quem não está nela. Acho natural cobrar valores diferentes para lugares diferentes, mas desde que o lugar esteja marcado. É justo que a cadeira da primeira fila ten…

Quanta inovação pode conter um chinelo?

Não, eu não vou falar das Havaianas. A história da fabricante de chinelos brasileira que coloriu seus chinelos (que eram) feiosos e passou a ser um ícone da moda mundial já foi suficientemente explorada como exemplo de inovação no mundo dos negócios.

Eu vou falar é da Florine Chinelos, marca bem menor, mas com um produto interessantíssimo e um potencial de crescimento tremendo. Conheci a história da empresa em uma palestra de Alexandre Robazza, do SEBRAE SP.


Parece bucha de banho, né? Mas na verdade é o mesmo material utilizado para fazer tapetes. Aliás, o chinelo foi criado numa fábrica de tapetes.
Incomodado com as tiras que sobravam na fabricação dos tapetes, o criador do produto Carlos Gasparini, buscava alguma utilidade para os retalhos, até que um dia teve a ideia de fazer um chinelo. Após várias tentativas e com o protótipo em mãos, foi procurar o SEBRAE.
Com o apoio do SEBRAE, patenteou o produto, registrou a marca e começou a produção. Claro que não foi da noite para o dia, h…